ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Na volta de Conca, Fluminense perde para o Madureira

Vinícius Squinelo | 18/01/2014 18:49

O Fluminense tem grandes aspirações para a temporada e chegou para a estreia no Campeonato Carioca animado com a primeira partida de Conca em seu retorno ao clube. Mas, neste sábado, o time de Renato Gaúcho não teve pernas para superar o Madureira e o forte calor de Moça Bonita. Depois de um primeiro tempo corrido, não conseguiu manter o ritmo e foi superado por 3 a 2.

O Tricolor das Laranjeiras sentiu o desgaste no primeiro jogo depois da pré-temporada em Mangaratiba. O suburbano aproveitou a maior reserva física na etapa final e sobrou em campo para chegar à vitória. O Fluminense só ensaiou uma pressão nos minutos finais, já no desespero e porque o Madureira recuou muito para garantir o resultado, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

- Infelizmente foi uma derrota, mas é normal. É difícil falar isso para o torcedor, mas é normal. Tivemos uma pré-temporada pequena, tivemos 12 treinos consecutivos. Não tem tempo hábil, e vamos tentar consertar tudo jogando - disse Rafael Sobis.

Para a estreia no estadual, o cenário era desolador, pelo menos no visual do campo. O gramado de Moça Bonita apresentava imensos clarões com a grama queimada. A federação se defendeu, dizendo que, apesar de não estar bonito, o piso não prejudicaria o desempenho, e os próprios jogadores minimizaram o problema. Ainda assim, estava longe das condições ideais para uma partida de Primeira Divisão, ainda mais na abertura da competição.

Na segunda rodada, o Madureira volta a campo já na terça-feira, contra o Boavista, em Bacaxá. Já o Fluminense joga na quinta-feira, contra o Bonsucesso, no Maracanã.

Nos siga no Google Notícias