ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Nacional de Ginástica começa com expectativa de vitória para MS

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil | 10/11/2012 13:22
Competição reúne atletas de 30 clubes do país. (Foto: Minamar Júnior)
Competição reúne atletas de 30 clubes do país. (Foto: Minamar Júnior)

O primeiro dia de competição do Campeonato Nacional de Ginástica começou neste sábado (10) com expectativa de vitória para Mato Grosso do Sul. Realizada desde 2000, a competição reúne 30 clubes de 15 Estados do país no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Esta é a segunda vez que a Capital recebe o torneio realizado duas vezes por ano e conta com duas equipes femininas e a equipe masculina do Estado. Em junho, MS conquistou três medalhas no torneio de Curitiba (PR) na modalidade masculina e uma medalhista no feminino em primeiro lugar no pódio.

Entre as atletas de destaque esta Luana Lupifieri que conquistou o ouro na categoria infantil e de David Matheus, Edy Luis e Lucas Carvalho no masculino.

“Esse torneio proporciona a ginástica uma visibilidade muito grande, o que é ótimo para que mais pessoas se informem sobre a modalidade e tenham curiosidade em conhecê-la. O que pode proporcionar encontrar novos talentos”, comentou Sarita de Mendonça Bacciotti, presidente da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, a competição segue até amanhã e conta com os aparelhos de salto paralelo assimétrico, trave e solo para mulheres. Já no masculino, a competição é no salto sobre mesa, solo, cavalo com alças, barras paralelas simétricas, barra fixa e argola.

Nos siga no Google Notícias