ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Nadador de MS, João Victor Pena busca título nacional em Recife

Helton Verão | 27/05/2014 20:02
Atleta espera fazer o “upgrade” das conquistas, já que é o atual campeão do Brasileiro categoria I, de 11 a 12 anos
Atleta espera fazer o “upgrade” das conquistas, já que é o atual campeão do Brasileiro categoria I, de 11 a 12 anos

O jovem nadador de Campo Grande, João Victor Pena, já está em Recife, Pernambuco, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação categoria II, de 13 a 14 anos até domingo (1º). O adolescente espera fazer o “upgrade” das conquistas, já que é o atual campeão do Brasileiro categoria I, de 11 a 12 anos e também do Mercosul.

Com mais de 300 conquistas no currículo, João começou na natação para ajudar no tratamento de problema respiratório e acabou se transformando em campeão. “Treino desde os oito anos. Hoje treino diariamente quatro horas por dia”, conta o jovem atleta, que tem como ídolo o nadador que nasceu em Campo Grande, Leonardo de Deus.

Recentemente, recebeu uma proposta do Corinthians, mas o pai vetou por enquanto a transferência, já que ainda estuda e o considera jovem para a mudança, que em breve será inevitável. “Aqui não tem condições, aqui temos apenas a estrutura dos clubes, mas o custo para viajar as competições é do pai”, lamenta o pai, o funcionário público, Mauro Pena.

Atleta do Radio Clube, João recebe atualmente apenas uma bolsa do Ministério dos Esportes, cerca de R$ 925 por mês, insuficiente para pagar as viagens quase que semanais. “Só nesta para Recife, são mais de R$ 6 mil em gastos com passagens, estadia e alimentação”, conta.

Independente de todas essas dificuldades, o pai ressalta porque de “contorce” para bancar o filho na competição. “Ainda sonho em ver ele conquistando uma medalha olímpica”, revela.

João Victor irá disputar nas categorias 100 e 200 costas; e 100 e 50 livre.

Nadador de MS, João Victor Pena busca título nacional em Recife
Nos siga no Google Notícias