ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Nadador do MS é medalha de prata no revezamento 4x100 medley

Thiago de Souza | 08/10/2015 14:44
Equipes masculinas e femininas competem na Coreia do Sul. (Foto: Sgto Johnson Barros)
Equipes masculinas e femininas competem na Coreia do Sul. (Foto: Sgto Johnson Barros)

O nadador sul-mato-grossense Leonardo Gomes de Deus conquistou a medalha de prata nos jogos mundiais militares, que acontecem na Coreia do Sul. Gomes é 3º sargento do Exército Brasileiro e conquistou a medalha no revezamento (4x100 medley), nesta quinta-feira (8).

O atleta militar tem um currículo extenso de vitórias. As medalhas de prata em Gold Coast (2014), ouro no Pan-Americano de Guadalajara (2011), ouro no Pan-Americano de Toronto (2015) e prata no Pan-Americanos de Guadalajara (2011) são apenas alguns dos títulos conquistados pelo 3º sargento.

Até o momento, o Brasil é o terceiro colocado no quadro geral de medalhas, com 18 de ouro; 15 de prata e 14 bronze. Nessa terça-feira (6), o sargento da Aeronáutica Magno do Prado Nazaret foi medalha de ouro no ciclismo. O douradense tornou-se o ciclista militar mais rápido do mundo.

O outro militar que representa Mato Grosso do Sul nos jogos mundiais militares de 2015 é o tenente da Força Aérea Brasileira Frederico de Brito Machado, que compete pelo pentatlo aeronáutico.

Nos siga no Google Notícias