ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Nadador do Rádio comemora marca na prova dos 50 metros borboleta

Paulo Nonato de Souza | 07/07/2015 11:12
O campo-grandense Jacson Matheus Alba, campeão na prova dos 50 m borboleta (Foto: Divulgação)
O campo-grandense Jacson Matheus Alba, campeão na prova dos 50 m borboleta (Foto: Divulgação)

O nadador campo-grandense Jacson Matheus Alba, de 17 anos, voltou animado do Campeonato Brasileiro de Natação Interfederativo Junior, disputado no último final de semana em Anápolis, Goiás. Atleta da equipe Rádio Clube/Mace, ele foi o único representante de Mato Grosso do Sul na competição promovida pela Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos (CBDA) e conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 m borboleta com o tempo de 23s35.

“É um resultado nunca antes conquistado por um atleta do nosso estado em uma competição nacional”, comemorou. Nesta mesma prova a referência de resultado é a marca do principal nadador brasileiro da atualidade, César Cielo. Em 2004, competindo pela seleção paulista, também em Anápolis, ele fez o tempo de 22s32, apenas um segundo e três centésimos abaixo em relação ao tempo do nadador campo-grandense.

Jacson Matheus Alba ficou entre os dez melhores tempos entre todas as categorias do XVI Campeonato Brasileiro Interfederativo Junior, no Parque Aquático da Faculdade Evangélica de Anápolis.
A seleção de Minas Gerais foi campeã na pontuação geral.

Nos siga no Google Notícias