ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Nadador medalhista olímpico Gustavo Borges visita Campo Grande nesta sexta

Nyelder Rodrigues | 20/10/2016 23:30
Gustavo Borges conquistou duas medalhas de prata e duas de bronze em três Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)
Gustavo Borges conquistou duas medalhas de prata e duas de bronze em três Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)

O nadador brasileiro quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges visita Campo Grande na manhã desta sexta-feira (21), quando participa de evento no estúdio Acqua Fitness, localizado na rua Cel. Manoel Cecílio, 780, Jardim São Bento.

Quem acompanhava as disputas da natação olímpica nos anos 90 não esquece dos duelos nas piscinas entre Gustavo e o russo Alexander Popov, marcando uma geração e fomentando a natação antes mesmo do surgimento de César Cielo, Thiago Pereira, além de "fenômenos" como estado-unidense Michael Phelps e o australiano Ian Torpe.

Nos Jogos Olímpicos de Barcelona 92, Gustavo Borges despontou para o mundo conquistando a prata nos 100 metros livres. Quatro anos depois em Atlanta (EUA), ele conquistou a prata nos 200 m livre e o bronze nos 100 metros. Já em Sidney 2000, o bronze veio no revezamento 4x100 metros livre.

Além das Olimpíadas, Borges se destacou em mundiais de natação, conquistando o ouro em quatro oportunidades, duas delas no Rio de Janeiro em 1995. Em Jogos Pan-Americanos, são oito ouros, somando inúmeras pratas e bronze na carreira.

Nesta sexta, ele visita a Acqua Fitness de Campo Grande - antiga Academia Golfinho - a partir das 9h, onde conversará com os presentes sobre a carreira dele, projetos futuros, entre outros assuntos. Gustavo é criador da metodologia de ensino e treino em que se baseia a franquia, criada em 2004.

Nos siga no Google Notícias