A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

24/10/2016 22:43

Nadador olímpico pede modelo para desenvolvimento do esporte regional

Nyelder Rodrigues
Equipe do Estúdio Acqua Fitness também aproveitou para registrar momento com Gustavo Borges (Foto: Divulgação)Equipe do Estúdio Acqua Fitness também aproveitou para registrar momento com Gustavo Borges (Foto: Divulgação)

O nadador Gustavo Borges, dono de quatro medalhas olímpicas - duas pratas e dois bronzes - conquistados nos Jogos de Barcelona 92, Atlanta 96 e Sidney 2000, visitou Campo Grande na sexta-feira (22) e conversou, entre outros assuntos, sobre a importância do desenvolvimento regional do esporte como um todo.

Veja Mais
Em 103º lugar, Comercial é o time de MS mais bem colocado no ranking da CBF
Em Dourados, Comercial faz primeiro amistoso de preparação para o Estadual

A visita começou já na quinta-feira (21), quando Gustavo conversou com empresários do setor esportes aquáticos em reunião. No dia seguinte, a visita foi ao Estúdio Acqua Fitness, academia de natação localizada no Jardim São Bento e que é franqueado da rede montada por Gustavo Borges, sendo criador de uma metodologia própria de ensino e treino.

"Vejo o panorama da natação melhor hoje. Nos cenários regionais ainda há dificuldades, mas vemos nadadores de Fortaleza, como é o caso do Felipe França, se destacando. Gostaria que o desenvolvimento fosse maior, mas é difícil para o esporte ir adiante concorrendo com grandes centros", frisa Borges.

Além disso, o medalhista olímpico destacou que é necessário criar um modelo local para expandir ainda mais a natação. "Mas não adianta pegar o que é feito nos Estados Unidos e aplicar aqui sem pensar. É preciso avaliar, cada lugar é um lugar. Precisamos pensar mais para o alto rendimento", comenta.

"O grande trabalho que a gente faz é a educação aquática. E educação a gente traz de casa também", completa Gustavo Borges, que durante o evento, conversou com os pais e os próprios pequenos alunos, participando de uma sessão de fotos.

Em 103º lugar, Comercial é o time de MS mais bem colocado no ranking da CBF
O Ranking de Clubes e de Federações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) neste início de temporada não está nenhum pouco favorável ao futebol ...
Com dois jogadores do MS em campo, Chape perde e é eliminada da Copa SP
A Chapecoense foi eliminada nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder por 1 a 0 para o Paulista, na noite desta terça-feira ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions