ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Naviraiense vai sortear carro para disputar Brasileiro

Redação | 06/07/2009 11:30

Após estrear com vitória na série D do Campeonato Brasileiro, o time do Naviraiense, único representante de Mato Grosso do Sul na competição, enfrenta um desafio mesmo antes de entrar em campo: conseguir dinheiro para custear as viagens até Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde acontecem os jogos da primeira fase.

Para não ficar de fora do campeonato, o "Jacaré do Cone Sul" vai sortear um Fiat Uno no dia 9 de agosto, quando encerra a primeira fase. Na data, o Naviraiense enfrenta em casa a equipe do Londrina. Foram postos à venda 300 números para o sorteio do Uno, cada número vendido a R$ 200.

A maior parte do valor do carro, avaliado em R$ 23 mil, foi doado pela concessionária Navicar Veículos, que terá o nome estampado na camiseta do time durante os jogos da série D. Ao todo, o time fundado em 2006 tem patrocínio de quatro empresas, além do apoio da prefeitura de Naviraí.

Enquanto enfrenta desafios fora dos gramados, dentro de campo o time de Naviraí acumula bons resultados: foram 31 jogos e apenas duas derrotas. A campanha vitoriosa já colocou o time na final do campeonato estadual da série A, garantindo participação na Copa do Brasil do ano que vem.

Já na série D do Campeonato Brasileiro, serão mais cinco jogos pela primeira fase. Em turno e returno, os jogos serão contra o Londrina (do Paraná), Chapecoense (de Santa Catarina) e Ypiranga (do Rio Grande do Sul). Ontem, no estádio do Café, em Londrina o Naviraiense derrotou o time da casa por 1 a zero.

Com o empate no jogo entre Chapecoense e Ypiranga, o time do Mato Grosso do Sul lidera o grupo 9. A série D do Brasileiro é disputada por 40 times, quem vencer o campeonato se classifica para a série C do campeonato nacional de futebol.

No domingo, no estádio Virotão, a torcida do Naviraiense vai poder ver o time jogar em casa contra o time do Ypiranga. A partida será às 15h.

Com capacidade para 1.500 pessoas, o estádio está sendo reformado para a o jogo. Além da reforma dos vestiários, serão mais 400 lugares para o público.

Estadual

Nos siga no Google Notícias