ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Nem o frio e o mau tempo espantaram 1.300 participantes de corrida norturna

Thiago de Souza | 14/09/2015 14:50
Mesmo com frio, 1300 pessoas se dedicaram ao esporte no sábado (12). (Foto: Divulgação)
Mesmo com frio, 1300 pessoas se dedicaram ao esporte no sábado (12). (Foto: Divulgação)
Maicon Dieferson quebrou seu próprio recorde no evento. (Foto: Divulgação)
Maicon Dieferson quebrou seu próprio recorde no evento. (Foto: Divulgação)
Rosinha Conceição venceu a categoria 5 quilômetros feminino. (Foto: Divulgação)
Rosinha Conceição venceu a categoria 5 quilômetros feminino. (Foto: Divulgação)

Cerca de 1.300 participantes da Corrida Noturna do Shopping Campo Grande enfrentaram um frio de 10º na noite desse sábado (12). Essa foi a 7º edição da corrida, que é aberta a atletas profissionais ou para aqueles que aderiram a uma vida mais saudável.

Os participantes passaram por uma sessão de massagem, antes de depois da prova. Frutas, água e isotônicos foram distribuidos para evitar a desidratação. Teve até aula de zumba antes da corrida.

Família unida corre unida. Esse é o exemplo das irmãs Nalva Moreira e Tomázia Martins e dos jovens Thiago e Paulo Marques. Nalva iniciou com a prática da corrida e incentivou os sobrinhos. Ao ver a empolgação dos filhos desenvolvendo a atividade junto à tia, Nalva decidiu acompanhar a irmã e os filhos nas corridas e, hoje, participam de várias provas, sempre juntos. “Este é o segundo ano que nos inscrevemos juntos na Corrida Noturna e é sempre muito bom poder participar em família”, avalia Tomázia.

O evento seguiu dessa forma, com animação, disciplina e disposição do público. A prova teve cinco categorias: Categoria Caminhada 5 km (idade livre); Categoria Feminina 5 km (maiores de 14 anos); Categoria Masculina 5 km (maiores de 14 anos) ; Categoria Feminina 10 km (maiores de 16 anos) e Categoria Masculina 10 km (maiores de 16 anos).

Maicon Dieferson Gomes ficou muito feliz, pois quebrou o próprio recorde, de 2014. Ele cruzou a linha de chegada, com tempo de 15 minutos e 46 segundos, na prova dos 5 quilômetros. 

A grande vencedora da categoria feminina de 5 quilômetros foi Rosinha Conceição, com tempo de 43 minutos e 33 segundos. Ela é empregada doméstica e adotou a corrida como prática saudável há 16 anos. “Essa é a terceira vez que participo da Corrida Noturna e o que chama a atenção é a organização. As ruas estavam muito bem sinalizadas e recebemos todo o suporte antes e depois do evento”, elogiou Rosinha.

Nos siga no Google Notícias