ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Neste sábado, modalidades chinesas encerram atividades de semana da hipertensão

Paula Vitorino | 28/04/2011 08:36

Neste sábado (30), a população terá acesso a diversas atividades, como praticas corporais chinesas, durante o encerramento das atividades da semana de prevenção e controle da hipertensão. O evento acontece no Belmar Fidalgo, da 7hàs 12h, em Campo Grande.

Os participantes poderão optar entre as seguintes aulas: percussão corporal, alongamento e aquecimento coletivo, apresentação de tai chi chuan (de vários estilos e com espada), aulas de treinamento perfumado (Xiang Gong-níveis 1 e 2), apresentações de Kung Fu e Katy, aulas de Lian Gong e Chi Kung.

Durante o evento também estão programadas orientações à população sobre os fatores de risco da hipertensão arterial, prevenção e tratamento da doença e mobilização da sociedade para mostrar a importância das práticas corporais da medicina tradicional chinesa.

A atividade também celebra o Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kong - último sábado do mês de abril, como parte das comemorações do mês mundial da saúde. O propósito da Secretaria de Saúde é reunir praticantes das duas modalidades para fazer demonstrações e aulas públicas.

O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kong faz parte do calendário de eventos estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1999. Em Campo Grande a data foi instituída em 2010, por intermédio da lei municipal nº 6826.

Nos siga no Google Notícias