ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Neymar é eleito melhor jogador da Copa das Confederações

Nyelder Rodrigues | 30/06/2013 20:36
Craque recém transferido para o Barcelona, se destacou nos jogos mais importantes da Seleção (Foto: VIPCOMM)
Craque recém transferido para o Barcelona, se destacou nos jogos mais importantes da Seleção (Foto: VIPCOMM)

Após boas atuações nos cinco jogos da Copa das Confederações, especialmente na partida contra a Itália na primeira fase e na final de hoje (30) contra a Espanha, tendo marcado o segundo gol e participado dos outros dois, Neymar foi escolhido como o melhor do torneio.

Além da Bola de Ouro, Neymar conquistou a Chuteira de Bronze (terceiro artilheiro com 4 gols, ao lado do uruguaio Abel Hernández), enquanto a Chuteira de Prata ficou com Fred, que fez cinco gols nos cinco jogos.

Fernando Torres, centro-avante da Espanha, ficou com a Chuteira de Ouro. Assim como Fred, ele também fez cinco gols, mas como fez menos partida, teve média maior de gols e por isso ficou com a premiação.

Já o segundo melhor jogador do torneio foi o espanhol Andrés Iniesta, que recebeu a Bola de Prata. A Bola de Bronze ficou com o volante polivalente Paulinho. O goleiro Júlio César recebeu o prêmio de melhor goleiro do torneio, a Luva de Ouro.

Após a entrega dos prêmios individuais, os jogadores foram receber a medalha de ouro como campeões da Copa das Confederações, junto aos integrantes da comissão técnica. O tetracampeonato foi levantado pelo zagueiro e capitão Thiago Silva.

Nos siga no Google Notícias