ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Neymar e Ganso concorrem a prêmio de melhor da América do Sul

Paulo Fernandes | 26/12/2011 20:54

Os santistas Neymar e Ganso foram indicados ao prêmio de melhor jogador da América do Sul em 2011, concedido anualmente pelo jornal uruguaio El País. A dupla conquistou com o Peixe, neste ano, a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista.

Entre os principais concorrentes ao prêmio estão Eduardo Vargas, do Chile, destaque do Universidad (CHI) na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana e já negociado com o Napoli (ITA), e o meia Juan Román Riquelme, principal jogador do Boca Juniors (ARG).

Também estão na disputa: o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo e titular da seleção uruguaia campeã da Copa América; o lateral equatoriano Néicer Reasco, que já defendeu o São Paulo e neste ano foi vice-campeão da Sul-Americana pela LDU; o goleiro chileno Johnny Herrera, ex-Corinthians e atualmente na Universidad de Chile; e o zagueiro argentino Rolando Schiavi, que atuou pelo Grêmio e está no Boca Juniors; os laterais Emiliano Papa (Vélez Sarsfield) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e o atacante Hernán Barcos (LDU).

A escolha será por voto de cerca de 200 jornalistas. O eleito no ano passado foi o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar. Conforme o site Band.com.br, quatro brasileiros já o conquistaram o prêmio: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).

Nos siga no Google Notícias