ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Neymar perde prêmio de gol mais bonito; Messi é o melhor jogador pela 4ª vez

Gabriel Neris | 07/01/2013 16:49
Atacante brasileiro Neynar perdeu prêmio de gol mais bonito de 2012 (Foto: Portal UOL)
Atacante brasileiro Neynar perdeu prêmio de gol mais bonito de 2012 (Foto: Portal UOL)

O atacante brasileiro Neymar perdeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Puskás, oferecido pela Fifa ao jogador que marcar o mais belo gol do ano. O jogador do Santos foi superado pelo eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce. A premiação foi realizada na tarde desta segunda-feira (7), em Zurique, na Suíça, e deu a Lionel Messi o prêmio de melhor jogador do mundo, pela quarta vez.

O gol eleito mais bonito de 2012 foi marcado contra o Genclerbirligi. O outro concorrente ao prêmio era o colombiano Falcão Garcia.

Neymar concorria pelo gol marcado contra o Internacional no dia 7 de março pela primeira fase da Copa Libertadores da América. O jogador recebeu bola no meio-campo, correu até à área, passou pela marcação adversária e tocou na saída do goleiro Muriel, levando os torcedores santistas a loucura na Vila Belmiro.

Em 2011, Neymar concorreu com o golaço marcado contra o Flamengo também na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.

Na premiação de melhor jogador do mundo, o eleito foi Lionel Messi. Esta é a quarta vez consecutiva que o atleta argentino de 25 anos fatura o prêmio, marca alcançada pela primeira vez. Messi foi escolhido com 41,60% dos votos, enquanto o português Cristiano Ronaldo teve 23,68%, e o espanhol Andrés Iniesta ficou com 10,91%.

Com o quarto prêmio, Messi supera o brasileiro Ronaldo e o francês Zidane, eleitos melhores jogadores do mundo por três vezes cada um.

A eleição da seleção do mundo causou polêmica. Todos 11 jogadores escolhidos fazem parte da Liga Espanhola. A seleção do ano é formada por: Iker Casillas; Daniel Alves, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta; Falcao García, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O melhor técnico foi o também espanhol, Vicente Del Bosque.

A premiação de melhor jogadora do mundo ficou com a atacante norte-americana Abby Wambach. A brasileira Marta ficou com a segunda colocação. A premiação contava ainda com a norte-americana Alex Morgan.

Nos siga no Google Notícias