ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Neymar só assiste empate sem gols entre Santos e Guarani

Redação | 19/09/2010 17:20

Sem o atacante Neymar, afastado da rodada após discutir com o técnico Dorival Júnior, o Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais distante.

Mesmo com a punição, Neymar acompanhou a delegação alvinegra em Campinas. Ele apoiou o time nos vestiários, participando dos momentos que antecederam o início do duelo, e em seguida ficou na torcida.

Quando a bola rolou, porém, ficou claro que o jovem atacante faz muita falta ao time, que encontrou dificuldades para criar boas chances. Se o Santos sentia falta de Neymar, o Guarani lamentou a ausência de Mazola, suspenso, e também não se mostrou efetivo na frente nos primeiros 45 minutos.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Santos começou assustando. Marquinhos recebeu na intermediária e bateu forte. Douglas saltou para espalmar. O Guarani também arriscou chutes de longe, mas mostrou pouca pontaria. A partir dos 15 minutos, os dois treinadores mudaram suas equipes. Dorival mandou a campo Alan Patrick e Tiago Luís, nas vagas de Marquinhos e Zé Eduardo, respectivamente, enquanto Mancini trocou Mário Lúcio por Reinaldo e Baiano por Fabiano.

O panorama do jogo, porém, não mudou muito, com o Santos com mais posse de bola, sem criar chances reais de gol. Nos minutos finais, o Guarani se arriscou, mais na base da vontade, mas o máximo que conseguiu foram chutes perigosos de Márcio Careca e Apodi, não impedindo o empate diante da torcida.

O resultado deixa a equipe da Baixada na sexta colocação, com 35 pontos, a nove do Corinthians, atual primeiro colocado. Já o Guarani soma 30 e é o oitavo. Na próxima quarta-feira, o Santos faz clássico contra o líder na Vila Belmiro, às 21 horas, enquanto o time alviverde pega o São Paulo no Morumbi, às 18h30. (Com reportagem do portal Terra).

Nos siga no Google Notícias