A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/11/2016 11:43

Nico Rosberg faz dever de casa e conquista primeiro título mundial

Alemão supera Lewis Hamilton, mesmo sem vencer última corrida

Leonardo Rocha
Rosberg consegue os pontos necessário, para se tornar campeão da Fórmula 1 (Foto: Motorsport)Rosberg consegue os pontos necessário, para se tornar campeão da Fórmula 1 (Foto: Motorsport)

Rosberg conseguiu interromper a "dinastia" de Lewis Hamilton e chegou ao seu primeiro título mundial, pela Mercedes. O inglês tentava o seu tetracampeonato, mas esbarrou em seu companheiro de equipe, que fez uma competição regular, com vitórias e pontuando na maioria das corridas.

Veja Mais
Equipe masculina de ginástica artística de MS vence torneio nacional
Sob lágrimas e aplausos, público se despede da Chape na Arena Condá

Este bom desempenho e perfomace durante o ano, fez com que o alemão nem precisasse vencer as duas últimas provas do ano, no Brasil e Abu Dhabi, apenas terminasse as corridas bem classificado, atrás do seu principal adversário, na segunda colocação.

Com três títulos seguidos da Mercedes, as outras equipes terão que correr atrás e tentar retirar esta "hegemonia", em 2018.

O "bastão" para Hamilton e Rosberg, foi passado por Sebastian Vettel, que na Red Bull, tinha conquistado quatro títulos seguidos, mas depois ficou para trás, pelo desempenho superior da Mercedes, tanto que o alemão mudou de time e agora corre pela Ferrari.

Rosberg fecha a temporada com 9 vitórias, 16 pódios, 8 pole position e seis melhores voltas. O seu companheiro de equipe amargou a segunda colocação no campeonato, com números bem parecidos. Hamilton teve 10 vitórias, 11 poles position e 4 melhores voltas. O duelo entre os colegas deve seguir para o ano que vem.

Corrida - A largada começou com pouca ação e Hamilton e Rosberg mantendo suas respectivas posições, a frente dos demais pilotos. Raikkonen conseguiu melhorar o desempenho e conseguiu ficar na terceira posição. Já Verstappen, que fez um corrida de destaque no Brasil, foi tocado, rodou o carro e foi para ultima colocação da prova.

O brasileiro Felipe Nasr teve uma boa largada, saindo da 19° posição para a 14°. Na sétima volta, Hamilton e Rosberg foram em direção ao boxe para a troca de pneus. Neste momento, os dois pilotos da Mercedes perderam um pouco de tempo. Após esta parada, o líder do campeonato ficou na terceira colocação, atrás de Verstappen, garantindo assim naquele momento, o campeonato.

Rosberg depois travou uma acirrada disputa com o piloto da Red Bull, mas não precisa ultrapassá-lo, já que Verstappen seguiu para o boxr, deixando o alemão novamente na segunda colocação. Com mais da metade da prova disputada, ele foi diminuindo a diferença para Hamilton. Foi então que novamente os dois pilotos da Mercedes resolveram seguir para segunda parada nos boxes.

Logo depois, os dois colegas voltaram a liderar a prova, com Hamilton na frente e Rosberg logo atrás. O inglês diminuiu o ritmo como estratégia, para que os carros da Red Bull pudessem chegar ao alemão.

Apesar da tentativa, a corrida não trouxe surpresas, tendo a vitória de Hamilton e o segundo lugar a Rosberg, que cumpriu o dever de casa e se sagrou campeão mundial. O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, terminou sua última prova na Fórmula 1, na 9° colocação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions