ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Nico Rosberg vence GP de Cingapura e assume liderança do campeonato

Leonardo Rocha | 18/09/2016 10:02
Rosberg vence a corrida de ponta a ponta, ultrapassando colega de equipe no campeonato (Foto: Divulgação - EFE)
Rosberg vence a corrida de ponta a ponta, ultrapassando colega de equipe no campeonato (Foto: Divulgação - EFE)

O alemão Nico Rosberg fez uma prova impecável para vencer o GP de Cingapura, e chegar a liderança do campeonato, com 11 pontos a frente do seu principal, o colega de equipe (Mercedes), Lewis Hamilton, que terminou apenas na terceira colocação. No meio da dupla, ficou Daniel Ricciardo (Red Bull), que conseguiu se manter durante toda corrida na segunda posição.

A corrida começou com Nico Rosberg (Mercedes) mantendo a primeira colocação, seguido por Daniel Ricciardo (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes). Logo na largada com acidentes, o GP de Cingapura teve que receber o auxílio do Saffetty Car. A disputa voltou ao normal apenas na 3/ volta, com o inglês líder do campeonato tentanto pressionar o adversário.

Na volta da corrida houve um vacilo da direção da prova, que permitiu que os carros voltassem a acelerar, com um dos fiscais ainda na pista, que estava retirando detritos dos acidentes da largada. Ele precisou sair correndo, evitando uma tragédia neste domingo. Com o tempo, a prova ficou dividida em três pelotões.

O primeiro seguia com Rosberg, Ricciardo, Hamilton e Raikkonen, separados apenas por um ou dois segundos. Os pilotos da Mercedes começaram a enfrentar dificuldades com a temperatura dos freios, tendo inclusive uma orientação da equipe para poupar o sistema. Nesta situação, Raikkonen (Ferrari) conseguiu ultrapassar o inglês e ficou na terceira colocação.

Depois de resolver parcialmente o problema, Hamilton começou a fazer voltas mais rápidas que o adversário e aproveitou a parada para troca de pneus para recuperar sua posição na corrida. Quando faltava 12 voltas para o final, Rosberg mantinha uma boa vantagem sobre Ricciardo, com quase 20 segundos na frente.

Esta situação entre os quatro primeiros colocados permaneceu até o fim, com a vitória de ponta a ponta de Nico Rosberg, seguido pelo piloto da Red Bull, tendo Lewis Hamilton na terceira colocação, fechando o pódio e perdendo a primeira colocação do campeonato, para seu colega de equipe, acirrando a disputa dentro da Mercedes.

Nos siga no Google Notícias