ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

No cargo há 7 dias, técnico do Águia aposta na autoestima para vencer

Gabriel Neris | 09/04/2013 17:13
Águia Negra perdeu quatro partidas no Estadual e foi eliminado na primeira fase (Foto: Mateus Madeiro/Gazeta MS)
Águia Negra perdeu quatro partidas no Estadual e foi eliminado na primeira fase (Foto: Mateus Madeiro/Gazeta MS)

Com apenas sete dias a frente da comissão técnica do Águia Negra, Chiquinho Lima aposta na autoestima e confiança adquiridas pelos jogadores diante do Bragantino nesta quarta-feira (10), às 21h (horário de MS), pela Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Atual campeão sul-mato-grossense, o Águia Negra fracassou no Campeonato Estadual deste ano e foi eliminado ainda na primeira fase.

A campanha ruim culminou na demissão do técnico Cláudio Roberto. A solução da diretoria foi caseira. Chiquinho Lima, de 36 anos, que foi auxiliar de Cláudio na campanha vitoriosa de 2012 e estava comandando as categorias de base deste ano. “Trocar de comando é muito ruim, ainda mais pela situação do Águia. O resultado não aparece e a troca de comando se faz necessária”, comentou o novo treinador.

Chiquinho conta que pegou um time sem confiança, com jogadores cabisbaixos pela campanha pífia no Estadual.

“O primeiro ponto é a questão emocional. A motivação é mostrar que o futebol nos dá a oportunidade de reverter uma situação de imediato. O segundo ponto é me adaptar aos jogadores, fizemos alguns encaixes e tive que me adaptar as características dos jogadores”, acrescenta.

Para que possa enfrentar o Bragantino na casa do adversário, o Águia Negra tem que evitar uma derrota por dois gols de diferença ou mais. “O objetivo é o resultado positivo, levar para Bragança (Paulista) em condições de igualdade porque um resultado simples nos classifica”, avalia.

O Bragantino ocupa a 10ª colocação do Campeonato Paulista e briga por uma vaga na segunda fase.

“A gente deu uma mapeada no Bragantino. Sabemos que tem problema de ordem física, mas tecnicamente são muito bons. Mas eles sabem que vão encontrar um adversário difícil, que é o atual campeão do Estado”, ressalta Chiquinho.

Torcida do Águia Negra deve lotar o estádio Ninho nesta quarta-feira (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Torcida do Águia Negra deve lotar o estádio Ninho nesta quarta-feira (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

A expectativa é que o Ninho da Águia se torne um verdadeiro caldeirão a favor dos anfitriões nesta quarta. Mais de 4 mil pessoas são esperadas para apoiar o time. Os ingressos custam R$ 10,00 para a arquibancada descoberta e R$ 15,00 para a arquibancada coberta.

Campanha – Esta é a segunda vez que o Águia Negra participa da Copa do Brasil. A primeira aventura na competição nacional foi surpreendente. O time de Rio Brilhante enfrentou o Paranavaí (PR), em 2008, na primeira fase.

Águia Negra e Paranavaí fizeram uma partida emocionante no estádio Ninho da Águia. O time visitante venceu por 4 a 3, resultado que garantiu aos dois um novo confronto no Paraná. No jogo da volta, nova vitória paranaense por 1 a 0.

O segundo representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil é o Naviraiense. Na última quarta-feira (3) o Jacaré ficou no empate sem gols com a Portuguesa no estádio Virotão, em Naviraí. O resultado foi o suficiente para que haja um novo confronto marcado para o dia 16 no estádio Canindé, em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias