ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

No Maracanã, Fla e São Paulo empatam com times mistos

Redação | 09/05/2010 16:31

Dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro 2010 estrearam mostrando a força dos seus elencos. No Maracanã, apesar dos times mistos, Flamengo e São Paulo fizeram bom jogo e empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo chuvoso no Rio de Janeiro.

A ausência das principais estrelas em campo é facilmente explicada. Nesta quarta-feira, as duas equipes estarão em campo pelas quartas de final da Libertadores, torneio que é prioridade para os clubes. O Flamengo recebe no Maracanã a Universidad do Chile, às 19h30, enquanto o São Paulo encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h50 (de Brasília).

Por isso, a ordem de preservar alguns atletas. Desta forma, o Flamengo não contou, por exemplo, com sua badalada dupla de ataque formada por Vagner Love e Adriano, com a ausência deste último pegando a muitos de surpresa. Já o São Paulo não levou a campo Alex Silva e Dagoberto, entre outros.

"Devido às circunstâncias, o resultado não foi ruim", analisou rapidamente Rogério Lourenço, treinador efetivado pela diretoria rubro-negra neste último sábado. "Tivemos algumas chances, o Flamengo também. O empate foi bom", disse de forma semelhante o goleiro são-paulino Rogério Ceni.

Porém, nem por isso a partida foi fraca tecnicamente, embora o fato, aliado à chuva, afastou o público do Maracanã. Com o Império do Amor poupado, o Flamengo foi a campo com apenas Denis Marques no ataque e cinco jogadores no meio-campo. Se o esquema isolou o atacante na frente, beneficiou Kleberson, que criou boas jogadas pela direita e foi o mais perigoso dos mandantes na primeira etapa.

Pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30 (de Brasília). Já o São Paulo entrará em campo no domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Morumbi.

Um público de 7.729 pagantes e 11.195 presentes compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 221.155,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias