ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

No Morenão, ato por mudanças na gestão do futebol em MS será amanhã às 9h

Paulo Nonato de Souza | 24/07/2015 17:57

O ato de abraço ao Estádio Morenão, neste sábado, às 9 horas, terá um significado muito importante para todos os sul-mato-grossenses, por representar esperança de que o futebol em Mato Grosso do Sul volte no future a ser competitivo e respeitado como foi nas décadas de 1970 e 1980.

A avaliação é do radialista Arthur Mario Medeiros Ramalho, um dos líderes do movimento “Mutirão Pró Futebol” junto com os ex-jogadores Amarildo Carvalho e Nelson Barros, o Chaveirinho. Lançado no início deste mês, o mutirão tem o compromisso de apresentar propostas e cobrar mudanças e seriedade profissional na gestão do futebol no estado, começando pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

“O mais importante no ato deste sábado será expressar a nossa indignação, como sul-mato-grossense, pela situação em que chegou o futebol em nosso estado. Independente do número de pessoas que comparecerem, se 10, 200 ou 1000, essa ação já é um sucesso por ter mobilizado toda uma sociedade, pessoalmente e virtualmente. As mídias sociais bombaram esta semana com o abraço ao Morenão”,

O Estádio Morenão simboliza toda uma história de sucesso do futebol em Mato Grosso do Sul, especialmente com Operário e Comercial nos anos 70 e 80. As duas equipes eram respeitadas nas competições nacionais e o Operário chegou a ser terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1977.

“É lamentável que o Morenão esteja fechado. Os campo-grandenses perderam o hábito do Morenão, o futebol saiu da agenda das pessoas. Tudo isso evidencia a decadência do nosso futebol”, comentou Arthur Mário. O estádio está interditado pelo Ministério Público Estadual desde setembro do ano passado por apresentar risco à segurança dos torcedores.

De acordo com a programação divulgada pelo movimento “Mutirão Pró Futebol”, neste sábado a mobilização em torno do estádio terá início às 9 horas. Está prevista uma entrevista coletiva para as 10 horas.

Nos siga no Google Notícias