ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Nos pênaltis, Flamengo vence Corinthians e conquista título da Copa SP

Michel Faustino | 25/01/2016 11:30
Patrick comemora gol que deu título ao Flamengo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress)
Patrick comemora gol que deu título ao Flamengo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress)

Em um jogo onde tudo caminhava para que o Corinthians conquistasse o seu décimo título da Copa São Paulo de Futebol Juniores, mas o Flameng reagiu e acabou frustando as expectativas da torcidade alvinegra em pleno Pacaembu, na manhã desta segunda-feira (23). O Corinthias vencia por 2 a 0 e de forma heroica o Flamengo cresceu no 2º tempo, empatou a partida por 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Fla venceu por 4 a 3 com grande atuação do goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças.

O Flamengo conquistou seu terceiro título da Copinhas, mas deixou o campo revoltado com a arbitragem, que anulou gol legítimo do time carioca, quando a partida apontava 2 a 0 para os corintianos. O time da Gávea termina a competição de forma invicta, com oito vitórias em nove jogos.

A decisão da taça apresentou duas caras totalmente diferentes. O Corinthians mandou nos 45 min iniciais, abrindo 2 a 0. O Flamengo jogou em alta velocidade na etapa final e reequilibrou a partida.

O Flamengo da Copinha deixa bons valores. Oportunista na área, o atacante Felipe Vizeu pode funcionar como "sombra" de Guerrero no principal. Ágeis, os meio-campistas Paquetá e Matheus Sávio também surgem como opções para Muricy Ramalho no profissional. Thiago, Ronaldo e Cafu foram importantes no torneio.

Para a decisão da Copinha, o Corinthians teve um observador ilustre no camarote do Pacaembu: Tite. A diretoria do clube paulista montou operação para que Tite chegasse em tempo ao jogo. O treinador chegou ao país nesta segunda de manhã após pré-temporada corintiana nos Estados Unidos. Tite foi direto do aeroporto para o Pacaembu.

Tite queria analisar alguns destaques do time na Copinha, entre eles o volante Maycon, que deve ser aproveitado no elenco principal.

Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira já integram o time de cima, embora com poucas oportunidades.

Nas penalidades, a seriedade do Mengão prevaleceu. Thiago Ennes, Ronaldo, Paquetá e Patrick acertaram. Já no Corinthians, a displicência fez com que o Timão não ganhasse o 10º título da Copinha. Matheus Pereira bateu com cavadinha e errou. Gabriel Vasconcelos e Claudinho bateram fraco nas mãos de Thiago e acabaram consagrando o goleiro do Flamengo, tricampeão da Copinha.

 Ficha técnica

CORINTHIANS X FLAMENGO

 Torneio: Copa São Paulo de Futebol Juniores

 Local: estádio Pacaembu, São Paulo/SP

 Dia: 25 de janeiro de 2016, às 10h

 Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

 Assistentes: Daniel Ziolli e Danilo Ricardo Simon

 Gols: Gabriel Vasconcelos, aos 19min da 1ª etapa, Matheus Pereira, 26min da 1ª etapa; Trindade, 3 min do 2º tempo, Matheus Sávio, aos 8min da 2ª etapa

 CORINTHIANS

 Filipe; Léo Príncipe, Del´Amore, Dawhan e Guilherme Romao; Warian (Matheus Vargas), Maycon, Matheus Pereira; Léo Jabá (Claudinho), Gustavo Tocantins (Pedrinho) e Gabriel Vasconcelos

 Técnico: Osmar Loss

 FLAMENGO

 Thiago; Thiago Ennes, Denner, Léo Duarte e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kleber), Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu

 Técnico: Zé Ricardo

 

Nos siga no Google Notícias