ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Nova Alvorada do Sul sedia pela 2ª vez etapa do Motocross

Viviane Oliveira e Nyelder Rodrigues | 10/06/2012 10:55
Hoje pela manhã aconteceram os treinos para reconhecimento de pista. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Hoje pela manhã aconteceram os treinos para reconhecimento de pista. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Nova Alvorada do Sul sedia neste domingo (10) a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Pela manhã aconteceram os treinos para reconhecimento de pista. Os treinos classificatórios para formar o grid de largada foram ontem.

As disputas vão começar hoje às 11h30 e vão até o fim da tarde. A Primeira bateria será a categoria MX2, meio-dia e meia a primeira bateria da MX1. As 13h30 será a vez da categoria Júnior 150 e 180 cilindradas, já as 14h30 vem à segunda bateria da MX2.

Essa é a segunda vez que a cidade recebe uma etapa do Brasileiro de Motocross, reunindo os melhores pilotos do Brasil. Entre competidores, técnicos, chefes de equipes e jornalistas, são esperados cerca de 500 pessoas envolvidas com a competição. A previsão é de que 20 mil pessoas acompanhem a corrida.

O palco da corrida que promete levantar muita terra na cidade, localizada a 120 quilômetros de Campo Grande, é o motódromo Pedro Stradiotti, que tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é uma organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que realiza a 4ª etapa no Estado em conjunto com a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, prefeitura de Nova Alvorada do Sul, além do apoio da Associação de Pilotos de Nova Alvorada do Sul.

As disputas vão começar hoje às 11h30 e vão até o fim da tarde.
As disputas vão começar hoje às 11h30 e vão até o fim da tarde.
Motódromo Pedro Stradiotti, de Nova Alvorada do Sul, tem extensão de 1.830 metros.
Motódromo Pedro Stradiotti, de Nova Alvorada do Sul, tem extensão de 1.830 metros.

Investimento - O prefeito Arlei Barbosa (PT) ressalta que a pista foi construída para se tornar referência no esporte em todo o país, mas a área também deverá servir para sediar outros eventos.

“É muita gente envolvida na competição e que vem para assistir as disputas. Isso movimenta a cidade e ajuda na divulgação em nível nacional, já que a imprensa de todo o país acompanha o campeonato”, afirma.

O investimento no empreendimento foi de mais de R$ 1,5 milhão, na área de cerca de 35 hectares, que conta com pista de MotoCross, kart e velocross. No local ainda será instalada uma pista de laço para disputas. Eventos, como shows e leilões, também acontecem no espaço.

O prefeito ainda lembra que o investimento na estrutura de esporte na cidade contribui para o surgimento de novos atletas. O município conta com seis pilotos, que participam de disputas nível estadual.

O Estado ainda conta com o piloto Carlos Eduardo, atual sexto lugar no ranking nacional e na última terceira etapa em Foz do Iguaçu (PR) ficou em quarto lugar na MX2.

Nos siga no Google Notícias