ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Nova Alvorada recebe etapa do Brasileiro de Motocross pela 2ª vez

Jeozadaque Garcia | 02/02/2012 16:12
Município recebeu etapa do campeonato em 2011. (Foto: Maurício Arruda/motox.com)
Município recebeu etapa do campeonato em 2011. (Foto: Maurício Arruda/motox.com)

O município de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, receberá entre os dias 9 e 10 de junho a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O calendário da competição foi divulgado nesta quarta-feira (01) pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Este é o segundo ano seguido que a cidade recebe a competição, que já passou por cidades como Sonora e Coxim, no norte do Estado. Segundo o secretário-geral da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Eduardo Daros, as provas reúnem, por etapa, cerca de 120 pilotos.

A primeira etapa do Brasileiro acontece nos dias 7 e 8 de abril, em local ainda a ser definido. Depois, passa por Espírito Santo, em abril, e Rio Grande do Sul, em maio, antes de desembarcar em Mato Grosso do Sul.

O campeonato segue ainda em Mato Grosso (junho), Sergipe (julho) e São Paulo (agosto). A última etapa também não tem local definido, de acordo com a CBM.

Além do Motocross, Mato Grosso do Sul deve receber outra competição nacional em 2012. A cidade de Sete Quedas, a 364 quilômetros da Capital, será sede de uma das etapas do Brasileiro de Velocross no dia 13 de maio.

Nos siga no Google Notícias