ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Nova Andradina desiste do Estadual e ficará dois anos afastado do futebol

Gabriel Neris | 10/07/2012 09:35

Serão apenas 10 equipes brigando pelo título da competição. Grupo A contará com o União, Bonitto e Ponta Porã.

Com a tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e na semana que antecede o início do Campeonato Estadual da Série B, o Clube Esportivo Nova Andradina anunciou a desistência da competição. Como punição, o clube ficará por dois anos afastado das atividades promovidas pela FFMS.

Além do Nova Andradina, a Associação Atlética Moreninhas, de Campo Grande, também havia desistido do torneio. Com a tabela pronta, de acordo com a FFMS, os jogos permanecem inalterados.

O grupo A contará apenas com o União, Bonitto e Ponta Porã. O grupo B é formado por Camapuã, Coxim, Novoperário e Portuguesa, enquanto o grupo C conta com Corumbaense, Esporte Clube Campo Grande e Sidrolândia.

Campo Grande e Corumbaense estreiam no sábado (14), às 15h, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande. União e Bonitto jogam no mesmo dia, às 19h30, no estádio Douradão, em Dourados.

No domingo, Camapuã e Portuguesa jogam, às 15h, no estádio Carecão. Coxim e Novoperário encerram a rodada, mas o local da partida segue sem definição. A FFMS ainda tenta junto ao Ministério Público Estadual a liberação do estádio André Borges, em Coxim.

Caso o estádio esteja apto para receber a partida, Coxim e Novoperário devem estrear no domingo, às 15h. Porém, se não houver acordo, o jogo será remanejado para o estádio Carecão, em Camapuã, no sábado. Com a desistência do Nova Andradina, o Ponta Porã folgará na rodada.

Nos siga no Google Notícias