ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Nova pista de motocross recebe três mil pessoas em dia de inauguração

Leonardo Rocha | 25/08/2013 16:51
Público prestigia inauguração de nova pista de Motocross (Foto: Marcos Ermínio)
Público prestigia inauguração de nova pista de Motocross (Foto: Marcos Ermínio)

A nova pista de Motocross recebeu cerca de três mil pessoas na inauguração hoje à tarde no Autódromo Internacional de Campo Grande. A abertura ocorreu com a quarta etapa do campeonato estadual da modalidade e reuniu 85 pilotos de sete categorias diferentes. De acordo com a Federação Sul-mato-grossense de Motociclismo, competidores de diversos estados vieram para Capital participar da competição.

O presidente da Federação, André Azambuja, destacou que a implantação desta pista além de incentivar a prática do esporte, vai possibilitar que novos eventos venham para cidade. “Agora temos uma ótima estrutura, uma das melhores do país, ainda dispomos de um centro de treinamento para prática de motociclismo”, destacou ele.

O prefeito Alcides Bernal (PP), que entregou a premiação para primeira categoria, destacou que um espaço como este não poderia ficar no “esquecimento” e que espera trazer grandes eventos para Capital. “Vamos trazer novas disputas, para que as famílias possam comparecer e ter mais uma opção de lazer, iremos fazer daqui a capital dos esportes”, ressaltou ele.

Pista – O secretário de obras, Semy Ferraz, afirmou que a pista de mil metros quadrados foi feita pela equipe da prefeitura, usando maquinário próprio. “Demorou um mês para ficar pronta, depois só foi feito alguns ajustes, custou apenas R$ 80 mil”, revelou.

A diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, solicitou ao prefeito que a pista fosse feita no autódromo para se gastar menos e já que no local havia a infraestrutura necessária. “Fizemos um trabalho conjunto com técnicos da pasta e da federação de motociclismo que nos ajudou nos detalhes técnicos”, mencionou.

Público – O fisioterapeuta Sandro Pesente, 40 anos, afirmou que faltava uma pista da modalidade para atrair o público de Campo Grande e que a nova estrutura é satisfatória. Já o administrador Gustavo Giroti, 32 anos, ponderou que ficou sabendo do evento por um amigo e reclamou que faltou divulgação. “Se a propaganda fosse melhor, o público seria maior”.

Silvio Andrade, de 39 anos, destacou que antes assistia aos treinos da competição em pista na saída de São Paulo e agora pode conferir o campeonato. “As disputas agora vão melhorar, pois a visibilidade será maior”. Já Diego Miranda, 25 anos, elogiou a pista e a estrutura, porém destacou que as rampas ficaram próximos as curvas, diminuindo os “saltos” dos competidores.

Competição - A quarta edição estadual de Motocross reuniu pilotos dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Divididos em sete categorias, os 85 pilotos participaram das provas das 13h até às 17h. Entre os destaques esteve Pedro Godoy, de 18 anos, que faturou duas disputas (MX -2, MX-Nacional).

Godoy além de ser campeão estadual também defende o título nacional de Motocross em sua categoria. “Me faz muito vem competir neste esporte, eu sempre tento evoluir e melhorar minhas marcas, faz sete anos que estou na pista”, ressaltou o campeão.

Resultado:

MX – 2
1° -Pedro Godoy
2° - Diego Pick
3° - Vinícius Muniz

MX-4
1° -Junior Feitosa
2° - Fábio Rogério
3° - Emerson Braz

MX – Nacional
1° - Pedro Godoy
2° - Vinicius Muniz
3° - Elizeu Ferreira

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias