ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Nove times brigam pela classificação na penúltima rodada do Estadual

Fabiano Arruda | 20/05/2011 10:39

Apenas o Cene está garantido na próxima fase

Comercial, do técnico Amarildo Carvalho, precisa de duas vitórias para garantir classificação. (Foto: Divulgação)
Comercial, do técnico Amarildo Carvalho, precisa de duas vitórias para garantir classificação. (Foto: Divulgação)

A penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa amanhã e será decisiva nas pretensões de nove times que têm chances de classificação à próxima fase. Avançam os quatro melhores de cada chave.

No grupo A, Águia Negra e Mundo Novo são os primeiros colocados com 20 pontos, mas são perseguidos por Sete de Setembro, Naviraiense e Ivinhema, com 19.

No grupo B, uma vaga já é do Cene, que tem 31 pontos, dono da melhor campanha da competição. O segundo é o Aquidauanense, com 22, mesmo número que o Maracaju.

O Chapadão tem 20 tentos e também está na briga, enquanto o Comercial, com 18, precisa obrigatoriamente vencer seus dois últimos jogos da fase se quiser avançar. É que na última rodada, o Colorado enfrenta justamente o Chapadão, num confronto direto.

Rodada - A 13ª rodada do Campeonato Estadual tem dois jogos neste sábado. Cene e Aquidauanense se enfrentam às 15 horas no estádio Olho do Furacão, na Capital. Às 17 horas o Comercial encara o já rebaixado Rio Verde no Morenão.

No domingo, a rodada começa com Operário e Maracaju, às 10 horas, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O duelo será de opostos: a equipe visitante na briga pela classificação e o Galo, já rebaixado à Série B, com apenas um ponto na lanterna do grupo.

No mesmo horário, o Corumbaense tem parada indigesta diante do Sete de Setembro. O time de Corumbá busca um milagre para escapar da do rebaixamento, já que ocupa a penúltima colocação do grupo A com 12 pontos.

Às 15 horas, MS Saad e Chapadão duelam no estádio Jacques da Luz, enquanto Naviraiense e Mundo Novo jogam no estádio Vitorão, em Naviraí, no embate que pode representar a classificação para um dos dois.

No mesmo horário, o Itaporã joga em casa para afastar definitivamente o risco de rebaixamento. Com 17 pontos, encara o já rebaixado Ponta Porã, lanterna da chave A. Numa combinação de resultados, de duas derrotas do Itaporã, e duas vitórias do Corumbaense, a equipe poderia terminar a última rodada rebaixada.

E às 17 horas Águia Negra e Ivinhema fazem outro confronto direto pela classificação no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias