ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Novidade, Beach Tênnis começa a atrair adeptos na Capital

Fabiano Arruda | 21/08/2011 12:42
Tênis de praia começou a ser difundido no País há três anos. (Foto: Divulgação)
Tênis de praia começou a ser difundido no País há três anos. (Foto: Divulgação)

Implementado recentemente na Capital, o esporte Beach Tennis, ou tênis de praia, começa a atrair adeptos e interessados em Campo Grande.

A modalidade surgiu na Itália na província de Ravenna na década de 1980 e existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

O beach tennis pode ser disputado em simples ou em dupla e é jogado com raquete e bola padronizadas. O jogo é disputado em uma quadra de areia com dimensões de 16x8 metros com uma rede de 1,70 metros de altura. O objetivo de cada jogador é devolver a bola recebida sem tocar no chão e com apenas uma raquetada para o campo adversário.

No Brasil o beach tennis chegou em 2008 e atualmente é praticado no Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Salvador e Campinas.

Os interessados em praticar e conhece a modalidade recém chegada em Campo Grande pode frequentar aulas às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, e aos sábados, das 17h às 21h, na praça Elias Gadia, de forma gratuita.

Os implementadores da modalidade na Capital são os professores de Educação Física Rosinaldo da Rocha e Mario Zeni.

Mais informações pelos telefones 9243-2221 e 9244-6443.

Nos siga no Google Notícias