ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Novo dirigente da Fundesporte diz que meta é fortalecer todas as modalidades

Paulo Nonato de Souza | 21/01/2015 09:57

O professor de educação física, Marcelo Ferreira Miranda, 47 anos, anunciado na noite desta terça-feira pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) como o novo diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), disse que pretende criar estratégias para fortalecer não apenas o futebol, mas todas as demais modalidades esportivas.

“Recebi o convite do governador na última segunda-feira e aceitei. Gosto de desafios e penso que posso ajudar a fortalecer o esporte em nosso Estado”, afirmou Marcelo, que terá como diretor-adjunto o também professor de educação física, Vagner Almeida, de 40 anos.

Com vários atletas fazendo sucesso em outros estados, como o volante Jean, do Fluminense, o lateral Bruno, atualmente no São Paulo, e os jogadores de vôlei de praia, Benjamin e Talita, que treinam em Fortaleza, Marcelo garante que uma de suas principais metas será criar condições para que atletas revelados em Mato Grosso do Sul possam permanecer no Estado.

“Não resta dúvida de que Mato Grosso do Sul é um celeiro de talentos no esporte, que acabam indo para outros estados por falta de apoio. E o poder público tem o papel de apoiá-los”, afirmou Marcelo Ferreira.

A Fundesporte tem a missão de executar projetos públicos na área do esporte e lazer, atuando como a principal referencia da comunidade esportiva em nível de governo, inclusive para investimentos na realização de eventos e patrocínio de atletas.

Nos siga no Google Notícias