ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Novoperário convida Eduardo Maluf para cargo de diretor executivo

Helton Verão | 12/12/2013 14:08
Américo Ferreira e Eduardo Maluf em reunião que oficializou o convite (Foto: Novoperário)
Américo Ferreira e Eduardo Maluf em reunião que oficializou o convite (Foto: Novoperário)

O Novoperário Futebol Clube convidou oficialmente o empresário Eduardo Maluf para ser diretor executivo do clube. De acordo com os dirigentes do clube, há mais de seis meses o clube negocia com o empresário e ontem aconteceu o convite oficial.

Maluf que é um dos mais famosos organizadores de eventos de Mato Grosso do Sul, dono da Dut's Produções, tem o seu ‘pézinho’ no futebol, tanto no agenciamento da carreira de atletas, como na realização de jogos. Foi ele quem promoveu os jogos de Corinthians e Palmeiras na Capital.

“Esta é mais uma demonstração da seriedade com que estamos tratando o futebol do Mato Grosso do Sul, o Novoperário é um clube de portas abertas à todas aquelas pessoas de bem, que pensam da mesma maneira que a atual diretoria, que pensam que chegou a hora de um nova história no MS”, postou o presidente do Novo Galo, Américo Ferreira.

Eduardo se diz feliz pelo convite e surpreso. Promete assim que retornar de uma viagem a Barcelona dar a resposta. “Achei legal o convite, é uma coisa que gosto muito, temos tudo para trabalhar bem, promover, comercializar atletas e o ajudar o clube acima de tudo. O time é do povo não é meu. Quem sabe um dia colocamos o futebol de MS na 1ª divisão de volta”, respondeu Maluf.

Segundo Eduardo, a sua função será trabalhar na busca de parcerias e contratações. Os nomes mais conhecidos agenciados pelo empresário são o volante Guilherme e o meia Matheus, ambos do Corinthians, Luizinho do Paraná Club, Henrique da Portuguesa, entre outros.

Estreia - O Novoperário estreia no Estadual contra o Cene, no Morenão, dia 19 de janeiro, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.
Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Nos siga no Google Notícias