ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Olarte diz que vai encaminhar à Câmara proposta de apoio ao futebol

Paulo Nonato de Souza | 02/02/2015 16:10

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, anunciou que vai encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal com proposta de apoio financeiro aos três clubes da Capital que disputam o Campeonato Estadual de futebol 2015: Comercial, Novoperário e Cene.

“Quero ajudar o nosso futebol e vou encaminhar um projeto para a Câmara”, disse Olarte, que esteve no jogo entre Comercial e Novoperário, sábado à tarde, no Estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, na abertura do Campeonato Estadual promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Olarte não detalhou como será a ajuda aos clubes, porque, segundo ele, a proposta ainda não está pronta. Em entrevista agora à tarde ao Campo Grande News, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Amâncio da Mota, disse que ainda não conversou com o prefeito sobre o assunto.

“Devo ter uma reunião com o prefeito na quarta-feira, então vou saber como ele pretende ajudar o futebol profissional. No ano passado a Prefeitura teve essa iniciativa, mas nenhuma das equipes estava em condição legal de receber repasse de dinheiro público. Se não me engano o Cene era a única exceção”, lembrou o dirigente da Funesp.

Nos siga no Google Notícias