ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Olimpíada Nacional das Apaes será em novembro na Capital

Redação | 04/07/2009 08:19

Campo Grande vai sediar em novembro a XIX Olimpíada Nacional das Apaes, da qual devem participar pelo menos 1.500 pessoas de outros Estados.

O evento, que acontece entre os dias 13 e 18, congrega 23 federações estaduais, mais o Distrito Federal e três estados que não possuem federações. Serão ao todo 27 representações disputando os jogos em Campo Grande.

Os jogos deve aumentar o fluxo nas áreas turísticas de Campo Grande e trazer renda ao comércio. Isso porque além dos atletas, acompanhantes e professores, a expectativa é que centenas de familiares dos portadores de necessidades especiais assistidos pelas Apaes visitem a cidade.

Nesta edição da Olimpíada, também será realizado o I Encontro Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer. O objetivo é oferecer capacitação técnica aos professores das Apaes.

A Apae é a maior rede de atenção à pessoa com deficiência do País. A entidade tem o objetivo de promover e defender os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência são atendidas anualmente em mais de duas mil unidades presentes em todo o território nacional.

Nos siga no Google Notícias