ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Operário aguarda patrocínio e corre risco de não ter “condição de disputa"

Marcio Breda | 17/02/2011 18:42

O Operário ainda espera por decisão da Câmara e da Prefeitura de Campo Grande sobre os pedidos de apoio para a disputa da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foram protocolados ofícios nos dois poderes em busca de patrocínio necessário para bancar o time durante a competição.

Para a diretoria do Operário, além de patrocínio governamental, o time precisa do apoio de torcedores. “Apenas uma pessoa se manifestou para ajudar. O time segue na dependência de um apoio que viabilize a participação e esta responsabilidade não é apenas da diretoria, mas da comunidade. Precisamos de um apoiador com urgência, sob pena de não conseguirmos manter uma equipe em condições de disputa e isto seria uma perda de todos nós”, afirmou o presidente do clube, Toni Vieira.

O Galo espera ter as mesmas condições dos times do interior, que participam da competição com suporte das respectivas prefeituras. “É preciso que o prefeito de Campo Grande apóie os clubes locais como os outros prefeitos, afinal, o futebol é também uma ferramenta importante de socialização”, explica o presidente do clube, Toni Vieira.

Segundo ele, a desorganização do campeonato e a falta de um calendário que mantenha os times em atuação o ano todo dificultam o aporte de patrocinadores da iniciativa privada, fazendo com que as equipes fiquem na dependência de apoio público. “Sem um calendário decente e sem transmissão fica difícil convencer os empresários a investirem na publicidade”, diz.

Nos siga no Google Notícias