ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Operário anuncia treinador ex-Chapecoense para a disputa do Estadual

Nyelder Rodrigues | 17/01/2017 18:32
Treinador fez carreira como auxiliar da Chapecoense, onde atuou como treinador interino em 2014 e conseguiu expressivos resultados (Foto: Reprodução/Facebook)
Treinador fez carreira como auxiliar da Chapecoense, onde atuou como treinador interino em 2014 e conseguiu expressivos resultados (Foto: Reprodução/Facebook)

Após as saídas do treinador Carlos Rabello e do gerente de futebol André Chita faltando apenas 15 dias para o início do Estadual 2017, o Operário confirmou nesta terça-feira (17) Celso Rodrigues como o novo comandante da equipe. O técnico tem vários trabalhos como auxiliar, o mais destacado deles na Chapecoense.

Rodrigues chega nesta noite à Campo Grande, devendo assinar o contrato logo em seguida. Amanhã (18) ele será apresentado oficialmente ao elenco, quando também passa a conhecer melhor o elenco que irá comandar neste ano. Entre os atletas com quem já trabalhou, está Rodrigo Grahl, na própria Chapecoense.

Celso terá pouco tempo de trabalho, já que a estreia do Operário está prevista para acontecer no Morenão, no dia 28 (sábado), contra o vice-campeão da Série B 2016, União/ABC. Em 2017, ele terá a missão de comandar o Galo na Copa Verde e tirar o maior campeão sul-mato-grosssense de um jejum de títulos que completa 20 anos.

Carreira - Após aposentar dos gramados em 2005, o gaúcho Celso Rodrigues, de Cachoeiro do Sul (RS), deu início a carreira fora de campo como auxiliar de Agenor Piccinin na Chapecoense, ainda em 2007, quando a Série A do Campeonato Brasileiro era apenas um sonho distante da realidade do clube.

Na equipe do oeste catarinense, ele participou da estruturação e, como funcionário de carreira, participou da campanha de acesso da Série D para a Série C. Celso seguiu em Chapecó até 2011, quando seguiu o então treinador do Verdão do Oeste para o Avaí, da capital catarinense. Ele ainda passou pelo Atlético de Ibirama (SC), também como auxiliar.

Em 2013, Celso Rodrigues retornou à Chapecoense, novamente como auxiliar técnico, na campanha de acesso da Série B para a Série A. Em 2014, o treinador assumiu o comando interino do time no meio do Brasileirão e conquistou a primeira vitória da história da Chape em primeira divisão, no atual formato da competição.

O resultado positivo foi um 2 a 0 contra o Palmeiras, na Arena Condá, em jogo válido pela 7ª rodada do campeonato. No decorrer do ano, ele também venceu Flamengo e Fluminense, além do São Paulo no Morumbi. Ainda em 2014, Celso Rodrigues voltou a atuar como auxiliar, com a chegada de Jorginho para treinador.

Porém, Jorginho foi demitido após maus resultados e Celso teve que novamente atuar como interino, conseguindo salvar o time do rebaixamento. Em Chapecó, houve grande discussão se o treinador deveria seguir à frente do clube da cidade, mas acabou que a diretoria decidiu mantê-lo como auxiliar.

Treinador efetivo - Celso seguiu no posto até o meio do ano passado, quando foi cedido pela Chape para ter sua primeira experiência como treinador efetivo, no Concórdia, na segundona do Campeonato Catarinense. Ele ficou em terceiro lugar e não conseguiu o acesso, mas ainda assim foi considerado o melhor treinador da competição.

Para 2017, ele negociava transferência para o Pelotas, que vai disputar a segundona do Gaúcho. Porém, por causa da tragédia em que delegação, jogadores, dirigentes e imprensa que cobria os jogos da Chapecoense morreram na Colômbia após a queda do avião em que estavam todos, a ida dele ao Rio Grande do Sul virou uma incógnita.

Conforme a imprensa local, no início de dezembro, ele não fechou o acordo com o clube gaúcho pois seria uma das peças da Chape, equipe com a qual ainda tinha contrato, na reestruturação pós-tragédia.

Porém, a equipe de Chapecó já montou nova comissão técnica, com Vagner Mancini no comando, e Celso Rodrigues foi liberado para seguir a carreira de treinador, como queria. Ele também fez estágios em vários clubes, como o Grêmio, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias