ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Operário apresenta elenco para a Série B sob o signo da reconstrução

Paulo Nonato de Souza | 18/07/2015 12:06
O Operário de Campo Grande apresentou neste sábado seu elenco e a comissão técnica para a disputa da Série B do Estadual (Foto: Marcos Ermínio)
O Operário de Campo Grande apresentou neste sábado seu elenco e a comissão técnica para a disputa da Série B do Estadual (Foto: Marcos Ermínio)

Reconstrução. Esta foi a palavra de ordem na apresentação do elenco de jogadores e comissão técnica do Operário de Campo Grande para a disputa da Série B do Campeonato Estadual de 2015, esta manhã, no Hotel Grand Park. O evento foi marcado por muita emoção, sobretudo com as lembranças das grandes conquistas do clube nas décadas de 1970 e 1980.

“Estamos iniciando a reconstrução de uma consciência sadia, baseada na paixão de uma torcida, e o nosso projeto é subir para a Série A do Campeonato Estadual, de onde não tenho dúvida partiremos para uma nova era de conquistas”, disse o presidente do Operário, Estevão Petrallás, que foi uma espécie de cerimonialista do evento.

O dirigente clamou pelo apoio não apenas dos operarianos, mas de todos os campo-grandenses, ao desafio de reconstruir o Operário e fazer com que volte a ser um time vencedor como foi no passado.

“O Operário não é de ninguém individualmente, o Operário é da sua torcida, do povo de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. É uma paixão que ainda está viva, mas vejo que isso não resistirá a mais uma geração. Hoje os nossos filhos estão torcendo por clubes europeus”, disse Petrallás.

Junto com a apresentação do jogadores e comissão técnica, o Operário lançou o seu programa de sócio-torcedor, batizado de “Sou Operariano de Coração”. Será comercializado a partir de R$ 25/mês e a diretoria do clube acredita que terá a resposta do torcedor como ajuda fundamental para investir no projeto de retornar à Série A do Estadual em 2016 e novamente sonhar com competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro

O técnico Chiquinho Lima, ao lado do presidente do Operário, Estevão Petrallás, destacou a história do clube (Foto: Marcos Ermínio)
O técnico Chiquinho Lima, ao lado do presidente do Operário, Estevão Petrallás, destacou a história do clube (Foto: Marcos Ermínio)

Ao discursar em nome dos jogadores e dos demais membros da comissão técnica, o treinador Chiquinho Lima disse que montou um elenco com média de idade de 22 anos, baseado na proposta de profissionalismo e perspectiva no futebol.

“Jogar em um clube com a história de glórias do Operário pede responsabilidade e respeito, independente do momento em que esteja atravessando. O Operário é um gigante adormecido e os nossos jogadores são jovens que irão à campo de olho no futuro de suas carreiras, mas conscientes de que precisam jogar respeitando uma história”, disse Chiquinho Lima.

Dos 23 jogadores contratados para a disputa da Série B do Estadual, 20 estiveram presentes ao evento deste sábado. Os ausentes foram Washington, Robinho e Dudu Lima. O elenco é formado em sua maioria por jogadores de Mato Grosso do Sul.

O Operário está no Grupo A da Série B do Estadual o lado do Aquidauanense Futebol Clube, de Aquidauana, Esporte Clube Campo Grande e Pantanal Futebol Clube, de Corumbá. A estreia será dia 29 de agosto, contra o Pantanal, às 18 horas, no Estádio Arthur Marinho.

Nos siga no Google Notícias