ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Operário define diretoria que prega "novo modelo de gestão"

Michel Faustino | 21/08/2014 18:11
Torcida Guarra Operariana em momento de festa (foto: divulgação)
Torcida Guarra Operariana em momento de festa (foto: divulgação)

Após mais de um mês de intensos debates, foi definida nesta quinta-feira  (21), em votação com chapa única, a nova diretoria do Operário Futebol Clube que terá como presidente o ex-membro do conselho fiscal Estevão Petralhas. Foi aprovada ainda a reforma estatutária que prevê maior participação dos sócios torcedores do clube, que terão direito a voto nas Assembleias. A homologação será feita amanhã (22), a partir das 9h, na sede da CUT (Central Única dos Trabalhores).

De acordo com Petralhas, o momento exige um “novo modelo de gestão”, onde o futebol não pode ser mais tratado com amadorismo. Segundo ele, o maior desafio do time que hoje completa 76 anos, é suprir as expectativas e resgatar o interesse dos torcedores, além de garantir a continuidade do plantel. Petralhas diz que é preciso se pensar além, e não somente em montar um time “temporário”.

“Hoje o grande problema do nosso Estado é de que montamos o time para uma determinada competição e depois temos que desmontar. E assim sucessivamente sem garantir uma continuidade, e isso é ruim. Temos que fazer o necessário para manter os atletas e ter um time de verdade, homogêneo que possa crescer e se destacar nas competições”, disse.

O dirigente afirma que o time que irá estrear no Campeonato Estadual Série B no dia 20 de setembro contra o Corumbaense sob o comando do técnico Gilmar Calonga está praticamente definido. Segundo ele, o time será composto por 25 atletas, sendo seis da base e os demais “puxados” de clubes do interior  e de fora do Estado.

Petralhas diz que está programada para acontecer no dia 30, uma apresentação simbólica de todo o time em plena praça Ari Coelho, centro da Capital. Segundo ele, a apresentação irá simbolizar a abertura do time para “ a grande massa, o povo”.

“Vamos pra onde o povo está, porque essa é a nova mentalidade do Operário, de chamar o povo. De mostrar que o time não está fechado e conta com a participação de todos para voltar a brilhar”, disse.

De acordo o dirigente, o clube ainda está sem patrocínio para a estreia no Estadual Série B, porém, ele acredita que com os resultados em campo, o reconhecimento virá. “Vamos mostrar que o time está com uma proposta diferente, e quando os resultados aparecerem, o interesse de patrocinadores virá junto”, Petralhas ressalta que mesmo sem patrocínio o clube tem condições de arcar com as despesas dos atletas.

Nos siga no Google Notícias