ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Operário diz desconhecer decisão da FFMS sobre desfiliação

Fabiano Arruda | 27/05/2011 09:58

O presidente do Operário, Antonio Vieira, declarou nesta sexta-feira que desconhece e não recebeu documentos sobre a desfiliação do clube da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

“A Federação não protocolou documentos e o Operário não recebeu qualquer decisão, seja pela desfiliação, punição de perda de mando de campo ou perda de pontos. Estamos esperando”, diz.

“O presidente da Federação está utilizando da opinião pública para fugir das acusações que fizemos contra sua gestão”, pontuou Vieira. “O Operário não tem e quer cópia dos documentos da federação sobre a desfiliação”, complementou.

A diretoria operariana argumenta que recorreu outras duas vezes ao TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e não teve êxito. A partir de então, decidiu ir ao MPE (Ministério Público Estadual) com documentos que provariam irregularidades na FFMS.

Entretanto, prossegue a diretoria, o clube não formalizou queixa na promotoria, que apenas recebeu os documentos não abriu inquérito.

A FFMS, por outro lado, anuncia a desfiliação do Operário, que pode ficar até 2013 fora de competições estaduais. A justificativa da Federação que é a diretoria do Galo fez uma série de denúncias contra junto ao MPE, o que é proibido.

Segundo o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense, os clubes devem “reconhecer como instância definitiva a justiça desportiva para dirimir conflitos entre si e entre elas e a FFMS, estando ciente que ao se valer da justiça comum, sua filiação automaticamente ficará suspensa por dois anos, e eliminado da competição”.

Segundo o presidente da Federação, Francisco Cezário, o caminho para reverter à desfiliação é o clube apresentar defesa jurídica e conseguir absolvição na justiça comum.

Nos siga no Google Notícias