ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Operário e União fazem "decisão" por vaga na Copa São Paulo neste sábado

Nyelder Rodrigues | 16/09/2016 23:34

A equipe Sub-19 do Operário entra em campo neste sábado (17) para mais um desafio, agora valendo vaga na Copa São Paulo de Juniores - que acontece em janeiro de 2017. O adversário é o União/ABC.

O jogo acontece às 15h, no estádio Olho do Furacão - localizado no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. Caso vença, o Operário garante vaga na Copinha, torneio de base mais conceituado do país.

Quem lidera a competição é o Novo, que venceu por 2 a 0 o União na abertura da competição, no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. Na segunda rodada, já em Campo Grande, o Galo bateu o União por 3 a 0 e assumiu a liderança.

Porém, dois dias depois e com pouco descanso, os atletas do Operário sucumbiram diante do Novo e foram derrotados em Sidrolândia por 2 a 1. Novamente dois dias depois, o Novo encarou o União e, cansado, foi derrotado por 1 a 0, no estádio Sotero Zárate.

Agora, é o União que encara o adversário após apenas um dia de descanso. O curto espaço de tempo entre os jogos surgiu após imbróglio judicial envolvendo a participação do Operário, que foi autorizada pela Justiça. Porém, como a FFMS precisa indicar até o dia 20 deste mês os participantes para a Copa São Paulo, os prazos de descanso foram reduzidos.

O Novo soma seis pontos, enquanto Galo e União tem três cada. Porém, este é o último duelo do União, que se vencer, ainda depende do resultado entre do último jogo entre Novo e Operário, na segunda-feira (19). Já se o Operário ganhar sábado, assegura uma das duas vagas destinadas ao Estado.

Nos siga no Google Notícias