ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Operário espera decisão da FFMS sobre Série A e garante que está regular

Marcio Breda | 19/01/2011 15:25

Dirigentes do Operário apresentaram ontem (19), durante reunião do Conselho Arbitral da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a documentação completa do time. A papelada é uma exigência da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para o Galo ter o direito de pleitear uma vaga na Série A, caso o Costa Rica protocole sua desistência.

De acordo com a FFMS, para ter o direito de substituir qualquer equipe na Série A, os times da Série B devem estar em dia: foram solicitados comprovantes de quitação de débitos com a FFMS e CBF, laudos dos estádios e a comprovação de que mantém pelo menos uma equipe de base em competições homologadas.

“O Operário foi a única equipe apta a disputar a Série B que apresentou toda a documentação exigida. Os demais times ainda estão providenciando os documentos. Está tudo certo, 100% certo. O clube está pronto para jogar a Série A”, afirmou o assessor de imprensa do Operário, João Carlos Marquesin.

No entanto, de acordo com dirigentes do Misto Esporte Clube, o time foi o primeiro a legalizar com a FFMS e CBF todos os documentos exigidos. A informação foi feita ao Campo Grande News via e-mail pela diretoria da equipe.

Segundo o assessor do Galo, a diretoria desembolsou cerca de R$ 3 mil para deixar o clube em dia com a FFMS. “Todas as taxas que eles apresentaram nós quitamos. E também somos o primeiro time a fazer isso”, disse.

O Galo trabalha para voltar à Série A do Estadual no lugar do Costa Rica, que anunciou sua desistência no início do mês. Porém, de acordo com a FFMS, um time só poderá ser substituído se apresentar a desistência de forma documentada até o dia 25de janeiro, data do Arbitral da Série A.

Caso a desistência aconteça após o arbitral, o time ficará suspenso de competições oficiais por 2 anos e impossibilitará a substituição por uma equipe da Série B, fazendo com que o campeonato tenha menos de 16 participantes.

Nos siga no Google Notícias