ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Operário estreia no Estadual Sub-19 com portões abertos à torcida

Nyelder Rodrigues | 09/09/2016 23:55
Atletas do Operário Sub-19 posam ao lado da comissão técnica e do presidente do clube (Foto: Divulgação/OFC)
Atletas do Operário Sub-19 posam ao lado da comissão técnica e do presidente do clube (Foto: Divulgação/OFC)

A estreia do Operário Futebol Clube no Estadual Sub-19 de futebol acontecerá no próximo domingo (11), às 10h, em Campo Grande. Na busca de atrair o torcedor para o duelo, não será cobrada entrada e os portões ficarão abertos.

O duelo será contra o União e ocorrerá no estádio Olho do Furacão, que fica no CT do Cene - rua Marco Feliz, Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. O adversário já jogou uma vez no torneio, perdendo de 2 a 0 para o Novoperário.

Depois de uma disputa na Justiça Desportiva, o Operário conseguiu vaga no Estadual Sub-19, ao lado de Novoperário e União. A competição serve de seletiva para escolher o representante do Mato Grosso do Sul para a Copa São Paulo de 2017.

O Galo treina desde junho para disputar o Sub-19, sendo a primeira equipe a apresentar comissão técnica e selecionar os atletas que iam integrar o elenco na competição. Entretanto, problemas nas certidões negativas de débito ameaçaram tirar o time da competição, precisando que fosse ingressado ação na Justiça Desportiva para garantir a vaga.

Posteriormente, também surgiu uma divergência entre Operário, FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Novoperário. Os dois últimos contestaram o registro de atletas feito pelo Galo.

Porém, a disputa também foi parar no judiciário, que interrompeu o torneio já depois de Novo e União terem estreados. No julgamento, por decisão unânime, os auditores do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) deram ganho de causa ao Operário, que ficou liberado para ir à campo no Sub-19.

Nos siga no Google Notícias