ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Operário faz peregrinação para treinar e muda mando de jogo para o interior

Michel Faustino | 25/09/2014 16:11
O time precisou realizar os treinos técnicos em três campos diferentes (Foto: Rogério Vidmantas/GazetaMS)
O time precisou realizar os treinos técnicos em três campos diferentes (Foto: Rogério Vidmantas/GazetaMS)

A trajetória do Operário rumo à primeira divisão do campeonato sul-mato-grossense não está sendo fácil. Sem um lugar fixo para treinar, o Galo está tendo que fazer uma verdadeira peregrinação para dar sequencia aos treinamentos da equipe que enfrenta o Campo Grande F.C neste sábado (27), em Rio Brilhante, a 163 quilômetros da Capital. Sem a liberação dos estádios da Capital, o Operário terá ainda que “mudar” o mando de campo para o interior, por tempo indeterminado.

De acordo com o técnico Gilmar Calonga, nesta semana o time precisou realizar os treinos técnicos em três campos diferentes. Segundo ele, a principal dificuldade é quanto ao deslocamento dos atletas que precisam fazer uma verdadeira peregrinação a cada treino.

“Como não temos um lugar fixo para treinar, está acontecendo isso. Ficamos prejudicados quanto ao tempo de treinamento. Os atletas acabam atrasando por causa do deslocamento e isso prejudica de certa forma o andamento dos trabalhos”, disse.

Já em relação a mudança do mando de campo da Capital para o interior, Calonga diz que no “atual cenário é vantajoso”. “Eu acredito que jogar no interior é até melhor. O estádio do Águia (Negra) em Rio Brilhante está muito bom, com o gramado em bom estado. Diferente dos estádios aqui de Campo Grande que estão em péssimas condições, sem contar nesse impasse em relação a liberação pra jogo ou não”, ponderou.

Segundo Calonga, mesmo jogando “fora de casa”, ele aposta no apoio da torcida do Galo, que ele diz estar presente em todo o Estado.

“Vamos jogar lá, mas acho que não temos o porque se sentir fora de casa. Entendo que a torcida do Galo é presente em todo o Estado e lá não vai ser diferente. E até porque o campo vai ser neutro e não estaremos jogando em campo adversário”, disse.

Nos siga no Google Notícias