ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Operário inicia preparação para Copa São Paulo; Novoperário começa dia 24

Amanda Bogo | 18/10/2016 14:08
Operário e Novoperário se enfrentaram na final do Estadual Sub-19; o Galo foi o campeão (Foto: Reprodução/ Facebook)
Operário e Novoperário se enfrentaram na final do Estadual Sub-19; o Galo foi o campeão (Foto: Reprodução/ Facebook)

O time Sub-19 do Operário iniciou na segunda-feira (17), os trabalhos de preparação para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categoria de base e que tem início no dia 2 de janeiro do próximo ano. Junto com o Novoperário, que começará os trabalhos no dia 24 deste mês, a equipe representará Mato Grosso do Sul na competição.

Conforme o técnico Paulo Rezende, na tarde de ontem foi feito o teste físico com os trinta atletas do elenco no Estádio Morenão. A equipe realizará treinos todos os dias, com exceção do domingo. Ao fim dos trabalhos, serão selecionados os 25 atletas que participarão da Copa São Paulo. “São 72 dias de treinamento. Temos que aproveitar o tempo para recondicionar e chegar bem”, afirmou.

O elenco do Operário, que é composto por jogadores de Mato Grosso do Sul, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, fará o restante da preparação no campo do Cene, localizado no bairro Los Angeles. A equipe viaja em dezembro para São Paulo, onde pretende fazer uma série de amistosos antes do início da Copinha.

“Estamos esperando a divulgação da tabela para saber onde vamos ficar e poderemos treinar. Estamos agendando os amistosos já. É importante a presença não só para representar o Estado, mas pela camisa do Operário, que há muitos anos não disputa essa competição. O objetivo é fazer uma boa campanha e representar bem o Operário em São Paulo”.

Novoperário - Outro representante do Estado na Copa São Paulo será o Novoperário, que venceu o Campeonato Estadual Sub-19 justamente contra o Operário. As atividades da equipe deveriam ter sido retomadas na segunda-feira, mas segundo o presidente do time, Américo Ferreira, os trabalhos precisaram ser adiados para o dia 24 deste mês devido a obras que estão sendo realizadas no centro de treinamento do time.

“Estamos fazendo algumas melhorias no CT e as obras atrapalharam, então precisamos de mais cinco dias para finalizar. Mas não vai atrapalhar o trabalho. Esperamos que o desempenho do time na competição seja o melhor possível e faça um bom papel”, explicou o presidente.

O Galo deve viajar no dia 30 ou 31 de dezembro para São Paulo, e também aguarda a tabela, que deve ser divulgada até o dia 15 de novembro, para saber onde ficará hospedado.

Nos siga no Google Notícias