ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Operário irá jogar no Morenão, mas terá problemas com datas de 4 times

Portuguesa, Campo Grande e o Guaicurus já tem jogos marcados no estádio. MS Saad corre por fora

Helton Verão | 30/07/2013 14:47
Enfim problema do Galo com o Morenão foi resolvido, de acordo com a diretoria (Foto: Arquivo / Campo Grande News)
Enfim problema do Galo com o Morenão foi resolvido, de acordo com a diretoria (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

O Operário Futebol Clube irá voltar a mandar seus jogos no estádio Morenão após dois anos afastado do futebol profissional. A informação foi confirmada hoje pelo presidente do clube, o Toni Vieira, que acertou o pagamento das dívidas que tinha com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é responsável pelo local. Agora o empecilho pode ser outro, o conflito de datas para atuar no estádio com os outros três times já confirmados para fazer seus mandos no estádio, a Portuguesa, Campo Grande e o Guaicurus.

O alerta foi feito FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que já avisou que não irá alterar as datas e horários das partidas da Portuguesa e do Guaicurus, por estarem marcados desde o início e antes que o Galo. “Existe esse problema de datas, o Operário vai ter que escolher outros horários e dias para seus jogos, várias partidas estão marcadas para o mesmo horário que Portuguesa e Guaicurus, vão falar de novo que estamos de marcação com eles, mas os dois clubes tem a preferência”, respondeu o vice-presidente da FFMS, Marco
Antonio Tavares.

Já o presidente do Galo, Toni Vieira, diz não estar preocupado com os avisos da FFMS e que irá decidir os melhores horários conforme as emissoras de rádio pedirem. “Não estou preocupado com a Federação, ainda nem protocolei a autorização que recebemos do Morenão e eles estão preocupados com nossos jogos. Vou conversar com as pessoas do rádio para saber que horário é melhor pra eles, o Operário é a maior audiência de Campo Grande”, comenta o presidente.

Sobre o acordo com a UFMS, Toni divulgou a seguinte nota: "Assumimos um compromisso e vamos trabalhar para cumprir. Acreditamos na participação dos nossos torcedores e o apoio da imprensa local, pois o Galo em Campo Grande será bom para todos, quero deixar bem claro que o Operário é um Clube independente não contamos com apoio e nenhuma parceria com a Federação de Futebol. Sempre cumprimos todos os requisitos dentro das leis e das normas, vamos aguardar agora as participações expressivas do nosso torcedor", publicou.

Outro clube que corre por fora para poder jogar no Morenão é o MS Saad, que tem a situação idêntica a que tinha o Operário, possui dívidas com a UFMS e precisa quita-las para poder utilizar o estádio. “Eles ainda não regularizaram a situação deles até o momento, assim que acontecer deverão procurar horários e datas diferentes como o Operário das partidas já marcadas para o Morenão”, ressaltou Tavares.

Reforços - O clube já havia apresentado boa parte do seu grupo e diz que irá contar com 24 jogadores. Mas três se juntaram ao grupo, os meias Gigio e Andrinho (que jogaram o estadual pelo Comercial) e o lateral direito Magno.

Outros atletas confirmados pelo clube é o zagueiro Reinaldo, que também atuou pelo Comercial no Estadual da Série A deste ano e que fazia parte do elenco que foi rebaixado em 2011 com o próprio Galo.

Foram confirmados também o goleiro Alex; os zagueiros Adrian, Alexandre, Frankilin e Marcelo Priori; o lateral esquerdo Guilherme; os volantes Bruno e Bruno Carioca; os meias Doldan, Lincoln; os atacantes Levi, Amaral, Michel, Luan e Alex.

Os jogadores irão treinar as terças e quintas-feiras no campo do bairro da Coophavila e as quartas e sextas-feiras em Terenos.

Sobre o técnico, o clube está entre três nomes, Edson Maehler, dispensado do Águia Negra na Série D do Brasileirão, o ex-jogador Alex Oliveira e Marcos Mesquita, que teve passagem pelo América-RJ e foi gerente de futebol no Operário em 2005.

Indefinição na estreia - O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B começa no dia 17 de agosto, a estreia do Galo seria contra o Sidrolândia, mas a equipe do interior desistiu da competição.

A FFMS diz que irá apenas excluir da tabela as partidas dos clubes desistentes. O Nova Andradina é outro clube que ameaça desistir, a estreia da equipe está marcada o mesmo dia 17, contra o Guaicurus, no Morenão.

Completam a primeira rodada Ubiratan e União no Douradão. No domingo (18) Coxim e Costa Rica no André Borges; Camapuã e Portuguesa no Carecão; e Campo Grande e MS Saad no Morenão.

Os times estão divididos em três chaves com quatro equipes. As duas melhores de cada se classificam e se dividem por mais dois grupos:1ºA, 2ºB e 1ºC e no outro: 1ºB, 2ºA e 2ºC. Eles jogam entre si, em jogos de ida e volta (turno e returno), classificando-se para a próxima fase a melhor equipe de cada um, definindo assim os finalistas.

Nos siga no Google Notícias