ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Operário pode perder até 'marca' por dívida

Redação | 01/03/2010 14:01

Seis anos após ter sua sede administrativa leiloada por determinação da justiça do trabalho, o Operário Futebol Clube poderá perder sua marca se uma nova ação judicial der ganho de causa a um ex-atleta.

De acordo diretores da torcida Garra Operariana, caso a justiça aceite os argumentos do ex-zagueiro Celso, a marca da equipe (da qual o escudo também faz parte) poderá ser leiloada para pagamento de dívida trabalhista calculada em R$ 10 mil.

A marca, além de contar com um dos maiores símbolos da equipe, é uma das escassas fontes de renda do Operário, que a licencia para a venda de camisetas e demais produtos ligados ao Galo.

"Não existe isso. Se fosse assim o Flamengo e outros times já teriam sumido", minimiza o presidente do Operário, Tony Vieira. Segundo ele o time ainda não foi notificado sobre qualquer ação neste sentido. "Apenas uma ação trabalhista foi movida contra o Operário nos últimos cinco anos. Estamos sempre procurando nos defender das ações do passado. O Operário não possui nenhum bem passível de bloqueio judicial e se defende bem nas ações antigas", afirma Vieira.

Para o presidente do Operário, a informação de que o Operário poderá perder sua marca em uma ação judicial "é boato de uma torcida organizada que só tem gente que quer o mal do time".

Uma ação da justiça trabalhista determinou em 2005 o leilão da sede administrativa do clube, localizada na Avenida Bendeirantes. A construção foi demolida no ano seguinte. Hoje, o clube está apenas com o parque Poli Esportivo na saída para Aquidauana, mas que não está no nome do Operário.

Nos siga no Google Notícias