ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Operário quer fazer a diferença no Estadual da Série B com time competitivo

Paulo Nonato de Souza | 22/05/2015 10:07

Respeitado nacionalmente nos anos de 1970 e 1980, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1977, o Operário Futebol Clube, de Campo Grande, vai encarar a Série B do Campeonato Estadual de 2015 com humildade, mas também muita determinação para fazer a diferença na competição.

Quem garante é o presidente do clube, o empresário Estevão Petrallas, que planeja montar uma estrutura capaz de proporcionar a volta para a Série A do Estadual do próximo ano, como primeiro passo para a recuperação da história e do prestígio do Operário perante o seu torcedor.

Fundado em 1921, o Operário está vivendo um recomeço e parte do zero. Não tem treinador nem jogadores, nem mesmo local para treinar. “Não cabe ao Operário o papel de figurante. Temos que entrar na Série B focados no retorno para a Série A”, garante o dirigente, que promete anunciar o elenco de jogadores e o nome do treinador no máximo até a segunda quinzena de junho.

Esta semana, a reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decidiu que o Estadual da Série B terá 11 equipes e começará no dia 16 de agosto com encerramento no dia 15 de novembro. Serão apenas três meses de campeonato. “Será uma competição curta, mas que exigirá muita determinação dentro e fora de campo”, avalia Petrallas.

O regulamento do campeonato prevê a participação de 12 equipes, mas apenas 11 estão confirmadas e foram distribuídas em dois grupos. Grupo A: Maracaju, Pantanal, Pontaporanense, Itaporã e Urso de Mundo Novo; Grupo B: Operário Futebol Clube, Aquidauanense, Campo Grande, Portuguesa, Moreninhas e Coxim.

Este ano, a novidade é a disputa do título em um quadrangular com as duas equipes mais bem colocadas em cada grupo na fase de classificação, formato bastante utilizado no futebol brasileiro até os anos de 1990.

Nos siga no Google Notícias