ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Operário recorre de punição e poderá jogar contra o Ubiratan no domingo

Helton Verão | 29/10/2013 15:35

O Operário Futebol Clube recorreu das multas que chegam a R$ 18 mil e da perda de dez mandos impostos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) através do julgamentos dos auditores Paulo Essir Simioli (Presidente de mesa), Gabriel Cassiano, Erico Fathi e Thiago de Oliveira. Com isso, até um novo julgamento, o clube se livrou de pagar a multa (que o impediria de jogar) e também atuar no Morenão, caso passe a final.

De acordo com o presidente do clube, Toni Vieira, o documento foi protocolado no final da tarde de ontem (28) com fotos e vídeos da situação do estádio André Borges, em Coxim e também com outras imagens da confusão entre os torcedores no jogo contra o Ubiratan. “Em Coxim mostramos a situação ruim do estádio, um único banheiro e três policiais. Ainda avisei que precisávamos de banheiros exclusivos para a nossa torcida, mal tinha água no estádio”, acusa Toni.

Sobre a briga com o Ubiratan, o presidente Vieira voltou a bater na tecla de que, não foi feita reserva de ingressos por parte dos dirigentes do clube de Dourados. “Todo clube que visita o Operário eu ligo antes para saber se irá precisar de ingressos. O presidente deles afirmou que não iria. E a briga aconteceu com a torcida organizada Mancha Verde com torcedores comuns. Quem vai no Morenão sabe que as duas organizadas do Galo ficam na descoberta do outro lado. Eles só foram ao local para tentar separar sabendo que poderíamos ser punidos”, ressalta Vieira.

Com esses argumentos, Toni se diz otimista em reverter a situação e não precisar pagar a multa e a vantagem de jogar em casa. “Até porque o futebol daqui está caindo aos pedaços, com salários atrasado e sem estrutura alguma para se comparar as punições com o Campeonato Brasileiro da Série A”, finalizou o presidente.

O Operário vai até Dourados no domingo (3), encarar o Ubiratan, às 18 horas, na última rodada precisando vencer por três gols de diferença para igualar o saldo do Leão da Fronteira e vencer no número de gols marcados. Qualquer resultado menor do que os três gols, garante o Ubiratan na Série A do ano que vem e na final contra o Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias