ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Operário seleciona garotas para montar "time competitivo em MS"

Thiago de Souza | 13/01/2016 16:32
Time fruto da parceria entre Uniderp e Operário F.C. (Foto: Divulgação Operário)
Time fruto da parceria entre Uniderp e Operário F.C. (Foto: Divulgação Operário)

O Operário Futebol Clube vai selecionar garotas, a partir de 15 anos de idade, para integrar o time adulto do clube. A seletiva acontece nesse sábado (16), às 14 horas, no Clube Campestre Ipê. Na avaliação será definido se a atleta tem aptidão para futebol de salão ou de campo.

Segundo o diretor de base do Operário, coronel Jorge Fernandes, 56, a intenção da seletiva é formar um time adulto competitivo, para disputar o campeonato estadual e os principais torneios no País. Dois professores vão conduzir a peneirada nesse sábado.

Ele ressalta que a seletiva não ficará restrita a um dia. “Queremos montar um time bom, por isso podemos fazer mais avaliações ou reavaliar garotas já observadas. Existem muitos talentos e queremos dar oportunidade”, disse.

O Operário, segundo o dirigente, deve formalizar em breve um convênio com a Uniderp, e as meninas que jogam pela universidade podem ser incorporadas ao clube. Segundo ele o time é forte e  "só perdeu para a UCDB”.  A parceria também vai garantir estrutura física para realizar a pré-temporada.

Fernandes disse também que o futebol feminino está em ascensão e há muitos talentos também no interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias