ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Operário termina Campeonato Estadual rebaixado e longe da torcida

Fabiano Arruda | 25/05/2011 14:51

O Operário vai se despedir do Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo domingo, às 15 horas, no encerramento da primeira fase da competição, longe da torcida e já pensando na Segundona de 2012.

Isto porque a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quarta-feira, a mudança do mando de campo do Galo na partida de domingo contra o MS Saad.

O confronto, antes previsto para ocorrer no estádio Jacques da Luz, foi transferido para Aquidauana como punição pela perda do mando de campo do alvinegro campo-grandense.

Ainda conforme o comunicado da Federação, as despesas do confronto no interior do Estado ficam por conta do Operário.

Gigante pela história construída na década de 70, o Galo vai disputar a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense no ano que vem junto com o Rio Verde no grupo B, além de Ponta Porã e Corumbaense pela chave A da competição deste ano.

Em 13 partidas foram duas vitórias e um empate, o que daria sete pontos ao Galo hoje, mas a pontuação não seria necessária para garantir a equipe na Série A.

A perda de seis pontos, segundo súmula divulgada pela FFMS, ocorreu pela escalação irregular de Reinaldo da Silva Santos que, ainda conforme o documento, foi a campo com três cartões amarelos.

Nos siga no Google Notícias