ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Operário volta, mas fica sem estádio na Capital e manda jogo no interior

Gabriel Neris | 07/05/2013 07:00
Operário disputou a Série A do Estadual em 2011 jogando nas Moreninhas (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)
Operário disputou a Série A do Estadual em 2011 jogando nas Moreninhas (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

Prestes a voltar aos gramados sul-mato-grossenses, o Operário Futebol Clube apresentou durante o arbitral da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) os laudos técnicos do estádio Noroeste, em Aquidauana, para disputar o Campeonato Estadual da Série B, previsto para iniciar no segundo semestre.

O clube enfrenta dificuldades para jogar em Campo Grande. O estádio Morenão está descartado por causa de uma dívida com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), administradora do estádio, estimada entre R$ 15 mil e R$ 18 mil.

Com o Morenão fora da pauta, à segunda opção para atuar na Capital é o estádio Toca do Leão, localizado no Parque Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. O estádio foi utilizado pela última vez ainda no ano passado na vitória do Novoperário sobre o Corumbaense pela final do Estadual da Série B.

Cene, Comercial e Novoperário optaram em atuar somente no Morenão no Estadual da Série A deste ano.

Sem utilização, o estádio das Moreninhas está sem os laudos necessários para que seja permitida a realização de um jogo profissional. Entretanto, o presidente do Operário está confiante. “Daqui a dez dias vamos ter uma reunião com o prefeito de Campo Grande”, disse Tony Vieira.

O dirigente acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) deve liderar o estádio para que o Operário possa atuar na Capital. Para isso será necessário os laudos emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e por uma empresa de engenharia credenciada pelo CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

A terceira e última opção do Operário seria jogar no Olho do Furacão, o estádio do Cene. Mas essa hipótese é descartada.

O presidente do Galo não tem pressa para resolver onde mandará as partidas da Série B, porém já cria alternativas para que o clube não enfrente problemas mais a frente.

Além de Aquidauana, a diretoria do clube procurou a Prefeitura de Rio Brilhante para que possa atuar na Série B no estádio Ninho da Águia, caso o Jacques da Luz seja inviabilizado.

Série B – Não é só Operário que deve jogar longe de casa neste Estadual. O MS Saad, que costuma mandar os jogos na Capital, também apresentou os laudos do estádio Noroeste. O Sidrolândia apresentou a documentação do estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, até que as obras do estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, estejam prontas.

Guaicurus, Portuguesa e Esporte Clube Campo Grande irão atuar no estádio Morenão, em Campo Grande.

A primeira rodada do Estadual da Série B está marcada para o dia 17 de agosto com os confrontos entre Guaicurus x Nova Andradina, no Morenão, e Ubiratan x União, no Douradão.

No dia 18 jogam Coxim x Costa Rica, em Coxim, Camapuã x Portuguesa, no estádio Carecão, em Camapuã, Sidrolândia x Operário, em Rio Brilhante, e Campo Grande x MS Saad, no Morenão.

Nos siga no Google Notícias