ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Organização aprova estádio que receberá Super Encontro de Craques

Jeozadaque Garcia | 25/02/2012 18:15

A comissão organizadora do 291º Super Encontro de Craques, que acontece no próximo dia 16 de março em Ribas do Rio Pardo, aprovou o Estádio Municipal após vistoria na última quinta-feira (23).

O organizador Fernando Rezende se reuniu com o prefeito Roberson Luiz Moureira (PPS) e elogiou a estrutura montada na cidade para receber craques do passado, como Biro-Biro e Rondinelli, conhecido como “Deus da raça”.

“O campo tem metragem oficial, o clima na cidade está muito bom. Todos estão anciosos pelo jogo”, garante Fernando.

A partida será em comemoração ao 68º aniversário da cidade, no dia 19. Além de Biro-Biro e Rondinelli, o jogo reunirá ex-jogadores de Operário e Comercial. Eles farão parte do time do Rezende, que enfrentará um combinado local.

O folclórico ex-corintiano já participou pelo menos 50 vezes do evento, segundo as contas de Rezende, atrás somente de Edu, ex-ponta do Santos que formou dupla com Pelé na década de 60.

Biro-Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos. Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo.

Ídolo do Flamengo, onde atuou entre 1974 e 1981 e disputou 396 jogos, Antônio José Rondinelli Tobias era apenas mais um no elenco rubro-negro até 1978.

Na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o jogador deu um pique do meio campo até a área adversária aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio. Em uma cabeçada que mais parecia um chute, Rondinelli marcou o gol do título para o Flamengo e caiu de vez nas graças da torcida.

Depois do Fla, o zagueiro teve massagens discretas por Corinthians e Vasco e, em 1982, encerrou sua carreira no Bonsucesso.

Nos siga no Google Notícias