ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ouro de campo-grandense ajuda o Brasil a manter vice-liderança no Pan

Wendell Reis | 18/10/2011 08:40
Leonardo de Deus surpreendeu os favoritos e ficou com o ouro nos 200 m borboleta. (Reinaldo Marques/Terra)
Leonardo de Deus surpreendeu os favoritos e ficou com o ouro nos 200 m borboleta. (Reinaldo Marques/Terra)

O ouro do campo-grandense Leonardo de Deus, acompanhado dos outros três conquistados no terceiro dia de competições no Pan-Americano, fez o Brasil manter a vice-liderança no quadro de medalhas com 21 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

Leonardo de Deus conquistou o ouro nos 200 m borboleta em seu primeiro Pan-Americano. O atleta surpreendeu o favorito, nadador americano Daniel Madwed, e o brasileiro recordista no Pan-Americano do Brasil em 2007, Kaio Márcio, garantindo o lugar mais alto no pódio.

Briga por recorde - O mesatenista Hugo Hoyama garantiu a sua décima medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos. O maior vencedor de Pan-Americano no País subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer a Argentina na disputa por equipes, ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

O segundo maior vencedor do País, Thiago Pereira, não deixou por menos e conquistou o seu terceiro ouro no Pan de Guadalajara e nono da sua carreira. O quarto ouro do Brasil no terceiro dia de competições veio com a ginástica rítmica, que garantiu o segundo ouro na competição, desta vez na categoria bola por equipes.

O quadro de medalhas é liderado pelos Estados Unidos, com 43 medalhas: 16 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. O México vem em terceiro lugar com seis medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze.

Nos siga no Google Notícias