ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Palmeiras bate reservas do Atlético-MG e vai à semifinal

Redação | 10/11/2010 22:28

Foi na base da raça, bem ao estilo Felipão. Mas no fim, o Palmeiras cumpriu seu papel diante dos reservas do Atlético-MG no Pacaembu. Nesta quarta-feira à noite, o time alviverde esbanjou vontade e derrotou a equipe mineira por 2 a 0 para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana.

Empurrado pela euforia do estádio lotado, o Palmeiras sacramentou o triunfo de maneira vibrante. A equipe não deu show e nem foi primorosa tecnicamente. Longe disso. Mas ainda assim mostrou grande entusiasmo para levar a melhor graças a um gol olímpico de Marcos Assunção no primeiro tempo e outro de Luan na etapa final.

Agora, o Palmeiras volta a atenção para o vencedor de Avaí e Goiás, que decidem a outra vaga nesta quinta-feira, em Florianópolis. A semifinal deverá ser disputada já na semana que vem, mas a data ainda será oficializada pela Conmebol. A única certeza é que o clube alviverde terá a vantagem de decidir o jogo da volta no Pacaembu.

A vitória desta noite também serviu para encerrar um longo tabu do Palmeiras em campeonatos de mata-mata. Isso porque o time não se classificava para a semifinal de um torneio internacional desde a Libertadores de 2001.

Pior para o Atlético-MG, que mais uma vez foi a campo com um time reserva. Serginho, Nikão e Diego Tardelli ainda entraram no decorrer do confronto, sem evitar a queda da equipe na competição. Ao menos, o clube não terá mais que dividir atenções com a Sul-Americana e agora poderá manter o foco na luta contra o rebaixamento da Série A.

"Infelizmente não deu. Até criamos algumas oportunidades, mas não conseguimos concluir. Eles aproveitaram as chances e por isso mereceram. Agora, vamos priorizar totalmente o Brasileiro", lamentou o atacante Ricardo Bueno.

Passada a disputa da Sul-Americana, as duas equipes se concentram agora na 35ª rodada do Brasileirão. Já neste sábado, o Atlético-MG volta à Arena do Jacaré para enfrentar o Flamengo. O Palmeiras, por sua vez, vai até o Serra Dourada encarar o Atlético-GO.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias